quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CORONÉIS BARBONOS, NUNCA MAIS EXISTIRÃO CORONÉIS COMO ELES.

2008
Paúl+Cony+Fialho+Menezes+Leonardo Passsos+Esteves+Vivas+Lyrio

A exoneração dos Coronéis Barbonos está completando quase dois anos, ela ocorreu no final de janeiro de 2008 e nesse tempo muitos fatos foram sendo esclarecidos sobre a nossa mobilização, como tenho procurado explicar nesse espaço democrático.
Não resta qualquer dúvida que os Barbonos foram traídos, todavia não podemos ingressar na versão que querem nos impor, recaindo a culpa por esse ato apenas nos Coronéis de Polícia Pitta e David, como já escrevi, pois na verdade alguns comandantes, chefes e diretores que não apoiaram a nossa mobilização, foram os principais responsáveis pelo desfecho amplamente desfavorável para a Polícia Militar.
Esse é o primeiro aspecto que deve ser destacado, trocaram os interesses da Polícia Militar por interesses pessoais, logo eles que sempre cobraram ações em defesa da corporação por parte dos Coronéis.
Eis a verdade, entretanto, o tempo foi desvendando um outro aspecto ainda mais importante, a contra-informação direcionada à tropa.
Após ouvir inúmeras vezes de Praças, em diferentes Organizações Policiais Militares, não tenho dúvida de que na época da mobilização foi espalhada uma contra-informação, aproveitando a falta de acesso da tropa ao que se passava na luta contra o descaso de Cabral, no sentido de que os Coronéis Barbonos estariam lutando apenas pelos seus interesses, uma deslavada mentira, que pode ser constatada com a leitura de qualquer blog existente em 2007/2008.
A verdade é que nunca, em 200 anos de história da Polícia Militar, Coronéis que estavam no comando, ocupando as principais funções, lutaram pela tropa como fizeram os Barbonos, inclusive se negando a receberem o reajuste para R$ 7.500,00 das suas gratificações.
Policial Militar, isso nunca mais se repetirá, Coronéis da ativa, no comando da PMERJ, lutando pela Polícia Militar e pela tropa.
O trabalho dos oportunistas foi muito bem feito, enganaram a tropa.
Obviamente, os Praças que participaram e participam da mobilização, pois ela não acabou, conhecem a verdade, mas eles representam uma minoria.
Aos que acreditaram nessa mentira só resta agora cobrar dos atuais Coronéis da ativa uma conduta semelhante a dos Barbonos, o que será uma luta sem qualquer chance de êxito, como os Barbonos, nunca mais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Uma história de traições, perfídia e corrupção permeia os bastidores da exoneração do Cel Ubiratan e dos Barbonos.
Um dia a VERDADE aparecerá. É inexorável.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grande Alexandre, sem dúvida, não demorará...