quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PEC 300/2008 - ATUALIZAÇÃO - ÚLTIMO MOVIMENTO - 02 DEZ 2009.

EMAIL RECEBIDO:
REQUERIMENTO Nº 5973, DO DEP. MAJOR FÁBIO (ÚLTIMO MOVIMENTO DA PEC 300 EM 02/12/2009). TRANSCRITO DO SITE DA CÂMARA FEDERAL (http://www2.camara.gov.br/proposicoes).
REQUERIMENTO N.º , DE 2009
(Do Sr. Major Fábio)
Solicita inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda a Constituição nº 300-A de 2008 que altera o § 9º, art. 144 da Constituição, onde “estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos”.
Senhor Presidente:
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 114, inciso XIV, do Regimento Interno desta Casa, a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda a Constituição nº 300-A de 2008 que altera o §9º, art. 144 da Constituição Federal, onde “estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos”.
JUSTIFICAÇÃO
O Processo Legislativo por vezes se torna um processo moroso e demorado, entretanto, o mesmo deve ser ágil, buscando sempre satisfazer a vontade eclamada pela sociedade, sendo missão precípua dos parlamentares agir com celeridade na elaboração e aprovação de leis
necessárias à sociedade. Tendo em vista a grande relevância da matéria apreciada pela PEC 300-A de 2008, já que atende diretamente cerca de 700.000(setecentas mil) pessoas dentre policiais militares, bombeiros militares, ativos e inativos destas respectivas forças em todo o Brasil que estão mobilizadas acompanhando a sua tramitação e por acreditar que essa será uma grande realização desta legislatura para toda sociedade brasileira, requeiro à esta Presidência a inclusão da referida Proposta de Emenda à Constituição na Ordem do Dia do plenário.
Sala das Sessões, em de dezembro de 2009
MAJOR FÁBIO
Deputado Federal
DEM/PB
ANDRÉ SCHIRMER.
Valeu amigo André.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

estamos ansiosos pela tão sonhada pec,porém está difícil desta aprovação!!!!

Sérgio Soares disse...

Bom dia coronel Paúl; dirijo-me ao senhor a fim de lhe pedir ajuda para entender melhor essa tal pec 41 do senador Renam. Ora, pelo que pude entender essa pec, nos prejudicaria,pois, na alínea A do inciso 10,o texto diz que a União complementará os recursos dos Estados que comprovadamente não puderem arcar com os recursos para o aumento salarial dos policiais e BMs. Todos nós sabemos que os Estados que possuem as maiores arrecadações são SP e RJ; é lógico que vai haver questionamento por parte do Governo Federal e quem sairá perdendo somos nós do Rio e Sampa. Por onde anda a pec 300? O que será dela? Não podemos aceitar isso...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Não vejo problema na existência das duas PECs, penso que isso sinalize que pagar melhores salários para os PPMM e os BBMM passou a ser prioridade.
Não creio que o gov federal use esse artifício, afinal nós estamos demonstrando que temos a capacidade de nos mobilizar e essa é a nossa maior arma.

Anônimo disse...

uberlandia-mg
boa tarde sr. coronel Ricardo Paúl.todos nos estamos anciosos em ver o desfecho positivo da pec 300,mas não sabemos ate quando vai essa luta... queria saber do senhor,qual a atual posição e quando provavelmente teremos uma votação que possa agilizar uma resposta positiva.agradeço pela atenção...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Eu postei um artigo atualizando. Provável votação: 03 e 04 ou 10 e 11 de fevereiro de 2010. Juntos Somos Fortes!