Eu recebi solicitação para comentar o seguinte trecho de uma entrevista de Sérgio Cabral para o jornal O Dia:
"(...) Na semana passada, o ministro Tarso Genro anunciou a proposta de criar a Bolsa Olímpica (gratificação que elevará o piso salarial de bombeiros e policiais civis e militares para R$ 3,2 mil). Como estão as negociações para colocar a ideia em prática?
- O projeto pode sair por medida provisória ou projeto de lei. Achamos melhor a primeira opção. Até 2016, isso seria incorporado ao salário. Neste primeiro momento, o benefício não irá para o servidor inativo. Mas é claro que quando começar a incorporar você terá que contemplá-lo. Quando o helicóptero foi derrubado, fizemos proposta ao governo federal de R$ 1,5 mil de gratificação por mês para todos os policiais civis e militares.
Até coronel e delegado? - Sim. Todos.
Corpo de Bombeiros não?
- Só policial civil e militar.
Então, a proposta do estado era diferente da feita pelo governo federal (que não engloba todo o efetivo das polícias). E no projeto de Tarso Genro, os bombeiros serão contemplados.
- Ah é? Que ótimo. O governo federal nos ajuda como nunca. Acabamos de pegar um empréstimo no BNDES para a construção de cadeias públicas e conclusão do Programa Delegacia Legal. Também pegamos dinheiro para a Cidade da Polícia, que será no prédio da Souza Cruz, no Jacarezinho(...).
Comento:
1. O jornal O Dia tem tratado com simpatia o governo Sérgio Cabral.
2. Cabral demonstrou que desconhece a proposta da bolsa olímpica.
3. A bolsa olímpica NÃO RESOLVERÁ NADA, ainda penaliza os inativos e as pensionistas, uma prática usual no governo Sérgio Cabral.
4. Entendam de uma vez por todas, Sérgio Cabral NÃO GOSTA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
Olá coronel. Sou o Thiago Prado, autor da entrevista com o governador. Gostaria de dizer que não o tratei com 'simpatia' alguma e, por isso, hoje você sabe que a proposta de Cabral queria beneficiar apenas policiais e não os bombeiros. Um abraço e parabéns pelo blog.
Prezado Thiago Prado:
Grato pelo comentário.
Penso que o nosso blog tem cumprido a sua missão, embora necessite de uma certa profissionalização, sem perder a essência.
Você tem razão, a saia justa que Cabral ficou ao confirmar que não sabia da proposta da bolsa olímpica, não foi simpática.
Porém, mantenho que o jornal ( não você ou outro repórter especificamente) tem sido simpático com Cabral e isso não é uma característica exclussiva do Dia.
Porém, isso é assim mesmo, o nosso blog, por exemplo, é totalmente antipático com relação a Cabral. O blog tem lado, o institucional.
Um abraço.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário