quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SERVIDOR PÚBLICO QUEM LUTARÁ POR VOCÊ?

RIO 2016
PROPOSTA DE MASCOTE
Ninguém!
É preciso que todos nós assimilemos essa verdade, ninguém lutará por nós, a não ser nós mesmos.
O presidente, o governador, o prefeito, os senadores, os deputados, os vereadores e, sobretudo os candidatos à eleição ou à reeleição para cargos eletivos do executivo e do legislativo, não lutarão por nós.
Servidor público do Rio de Janeiro só a sua mobilização poderá reverter a situação de penúria salarial vivenciada por você e com graves efeitos para os seus dependentes.
Não existe em quem confiar, pois os políticos prometem ao longo das campanhas e depois simplesmente nos ignoram, como você já comprovou inúmeras vezes.
Servidor procure recordar as promessas que foram feitas a você no período eleitoral e verifique qual delas foi cumprida, se é que alguma delas foi consolidada na forma de benefícios para você.
Em quantos discursos inflamados você acreditou que após a eleição se transformaram em palavras que o vento levou, sem qualquer valor.
Portanto, exerça a sua cidadania, cobre os seus direitos, todos eles, pois só você lutará por você.
Consciente dessa verdade tente convidar para a nossa luta outros servidores que como você já compreenderam a realidade em que vivemos, ou seja, cada um de nós tem que ser um lutador para a conquista dos seus direitos e que lutando um ao lado do outro, ficaremos cada vez mais fortes. Porém, não espere que o companheiro lute por você, ele lutará por ele e vocês lutarão com mais força pelos mesmos ideais.
O tempo das promessas se aproxima rápido, logo elas voltarão, pois falta um ano para as próximas eleições, o que significa que a hora de fazer a avaliação é agora.
O que fizeram até hoje os governantes que você ajudou a eleger?
O presidente e o governador, o que eles fizeram?
E os parlamentares?
Os senadores, os deputados federais e os deputados estaduais?
Eles estão no exercício dos mandatos há quase três anos, portanto, tempo não faltou para o cumprimento das promessas.
Servidor público do Rio de Janeiro o seu lugar é nas ruas, cobrando as promessas e defendendo os seus direitos, pois no Rio os servidores concursados estão sendo preteridos claramente por Sérgio Cabral, que não cumpriu uma única promessa de campanha feitas para os servidores.
A educação pública é de péssima qualidade, professores recebem salários de fome, enquanto computadores são distribuídos fartamente.
Cidadãos morrem em filas e em corredores dos hospitais, mas o aluguel dos módulos para montagem das UPAs segue a todo vapor, simbolizando o total descaso governamental com a saúde pública.
A segurança pública é um desastre, um filme de terror sem fim, onde a cada dia mais de 18 cidadãos fluminenses são assassinados, outros 14 simplesmente desaparecem no Rio de Janeiro, enquanto isso os salários são os piores pagos no Brasil para os policiais e os bombeiros, porém sobram recursos para a terceirização das viaturas da Polícia Militar.
Servidores eles não gostam de nós, pois os nossos salários não rendem os frutos podres dos desvios das verbas públicas, nós não somos investimentos que gerem dividendos para eles.
O interesse público não norteia as ações dessa gente que fica mais rica a cada dia e que passeia pelo mundo, enquanto você tem sérias dificuldades para sair do cheque especial e tem que rolar a dívida do cartão de crédito.
De uma vez por todas servidor, aprenda a lição que a vida está lhe ensinando diariamente e que você teima em não interiorizar:
- Ninguém lutará por você!
Una-se ao “Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!” e vamos mostrar a todos eles a nossa capacidade de mobilização e o nosso poder político, considerando que representamos votos suficientes para derrotar qualquer político estadual.
Temos que ensinar a eles que quem não está ao nosso lado está contra nós, não existe meio termo, não existe muro para ficar em cima e depois escolher o melhor lado.
Quem não está conosco, não está com o povo a quem nós servimos e protegemos.
Nós precisamos ensinar isso todo dia para a população fluminense.
Governador que paga menos de R$ 30,00 por dia para um Policial Militar não gosta do povo, pois não quer uma segurança pública de qualidade.
Governador que paga R$ 600,00 por mês a um professor é inimigo do povo, pois está impedindo que os filhos do povo possam competir em igualdade de condições com os filhos da elite.
Governador que paga salários miseráveis para os médicos, deve amar os donos de planos de saúde, única saída da população para não agonizar nos hospitais públicos.
Quem ama a terceirização, odeia o servidor público.
Eis a verdade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: