domingo, 4 de outubro de 2009

OS DELEGADOS NÃO GOSTARAM...

EMAIL RECEBIDO:
Revolta
A exaltação das trevas
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul nomeou o agente de Polícia Federal, Anselmo Amorim Porto, novo chefe da Delegacia de Segurança Privada no Estado. Ao nomear o agente federal para a função, o superintendente regional, Ildo Gasparetto, agiu como um administrador moderno: escolheu para chefiar uma delegacia um quadro que julgou competente e com condições para executar a tarefa. Mas, os delegados não pensam da mesma maneira.Em nota publicada em seu site, a Associação dos Delegados da Polícia Federal faz uma ode ao retrocesso. Segundo a entidade, a nomeação de um agente federal para chefiar a DELESP “é um precedente negativo para os Delegados de Polícia Federal oriundo da Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Sul”. Traduzindo: não importa a competência. O que interessa é ser autoridade.Mais do que fazer uma defesa de um modelo administrativo moldado na carteirada, o texto constrói um muro que divide os que devem chefiar e aqueles que devem obedecer como acontecia no mundo da idade média.Não haverá um Departamento de Polícia Federal moderno, como quer o diretor-geral, se continuar imperando no interior do órgão visões obtusas que dividem policiais por castas e não por competências. Crer, como crê a ADPF, que uma das prerrogativas do Delegado de Polícia Federal é chefiar é mais do que corporativismo: é falta de inteligência.Por fim deixamos aqui nossa homenagem ao agente federal, Anselmo Amorim Porto, que assume a chefia da DELESP/RS. Da mesma forma, queremos saudar o Superintendente Ildo Gasparetto que dá uma demonstração que é possível, dentro do DPF, escolher para postos chaves pessoas com as qualidades que a função requer, independente do cargo que ocupam.
Fonte: Agência Fenapef.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

PRAÇA COMANDANTE GERAL disse...

COMO SERIA A REAÇÃO DOS CORONEIS TENDO UM PRAÇA COMO COMANDANTE GERAL????????????

ACHO QUE É A MELHOR MANEIRA DE SE REVOLUCIONAR A POLÍCIA, OS CORONEIS IRIAM DENUNCIAR TODA E QUALQUER IRREGULARIDADE DO PRAÇA COMANDANTE GERAL, ENTÃO ESTE PRAÇA COMANDANTE GERAL IRIA SER JUSTO COM TODOS, LUTAR POR SALÁRIOS, POIS OS CORONEIS IRIAM EXIGIR AUMENTE DE SALÁRIO FORÇANDO O PRAÇA COMANDANTE GERAL A LUTAR PELO DIREITO DOS SEUS COMANDADOS.

ADOREI A IDEIA CORONEL, SE O SENHOR APOIA UM AGENTE SER CHEFE DE DELEGADOS, NÃO TERIA NENHUMA OBJEÇÃO AO PRAÇA SER COMANDANTE GERAL E COMANDAR TODOS OS CORONEIS DE POLÍCIA, VISTO QUE PARA O CARGO BASTA TER COMPETENCIA PARA A FUNÇÃO, FATO QUE OS ÚLTIMOS MOSTRARAM NÃO TER, PROCA DISSO É O GRANDE NÚMERO DE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, CORPORATIVISMO DOS OFICIAIS E O PESSIMO SALÁRIO QUE RECEBEMOS...

VAMOS LEVAR ESTA IDEIA NAS PASSEATAS PELA PEC 300.

Anônimo disse...

É a mesma coisa que se colocar um soldado para comandar um batalhão ou uma companhia da PM. Absurdo sem igual.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O texto não é meu, porém, respeitosamente, não é a mesma coisa que colocar um Soldado ou mesmo um Praça como Cmt Geral.
Mal comparando seria o mesmo que colocar um Oficial Superior como Cmt Geral, que não fosse um Cel.
O que aliás parece que esteve muito perto de ocorrer nesse governo com a saída do Ubiratan.
Vocês sabiam?