quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O RIO DE JANEIRO É UMA FRAUDE!


Bom dia, estou no Quartel General da Polícia Militar, onde tentarei resolver problemas na Diretoria Geral de Pessoal, na Diretoria Geral de Saúde e na Ajudância Geral.
No caminho ouvi na Rádio Bandnews que a guarnição do 13º BPM que está sendo acusada da prática de crimes na ocorrência recente que resultou na morte de um integrante de um grupo musical, no Centro do Rio de Janeiro, era composta por um Capitão de Polícia e um Sargento de Polícia.
Tive conhecimento desse fato quando trafegava na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura da comunidade do Jacarezinho e logo após ter visualizado a “casa” contida na foto que ilustra esse breve artigo.
Alguns metros depois vi sobre a calçada uma carcaça de um veículo que foi incendiado no sábado passado, um autêntico símbolo da barbárie que se transformou a cidade maravilhosa e do descaso do poder público, considerando que já se passaram cinco dias.
Sinceramente, referenciar o Rio como cidade maravilhosa é uma fraude sem tamanho.
O Rio de Janeiro é a materialização do abandono por todo lado, excetuando-se a parte super elitizada da Zona Sul (Leblon e Ipanema), o resto é uma lástima.
O Centro, a Zona Norte, a Zona da Leopoldina e a Zona Oeste estão abandonadas por completo.
As vias públicas são um conjunto de buracos, não possuem sinalização e iluminação adequadas.
O policiamento ostensivo é rarefeito.
A criminalidade está espalhada por todo lado.
São vendedores de drogas, assaltantes, bicheiros, punguistas, milicianos e outros personagens criminosos convivendo harmoniosamente com o poder público e se locupletando da população acuada.
O Rio é uma fraude!
Hoje participarei da manifestação promovida pelo Sindicato dos Médicos do RJ e pelo Conselho Regional de Odontologia do RJ, programada para as 11:00 horas, na Rua México, em frente à SES/RJ.
Em seguida, entregarei as minhas comunicações sobre a tragédia de sábado ao Ministério Público, logo após, entregarei os documentos que consegui obter - a PM novamente não atendeu uma solicitação de minha parte – a um dos meus advogados para a propositura de ação judicial.
O Rio é uma fraude!
Juntos podemos começar a mudar essa triste realidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Governador omisso



O silêncio do governador Sérgio Cabral nesses dias de guerra que o Rio vive é bem o seu estilo de fugir dos problemas. Orientado por marqueteiros, Cabral nem sequer comenta a situação dramática que a população está vivendo.

A mídia “domesticada” pelas gordas verbas publicitárias, também não cobra nenhum posicionamento do governador. A omissão de Cabral é uma tentativa de desvincular sua imagem dos fatos que estão acontecendo. É muita ingenuidade. É achar que o povo é burro.

Até mesmo o prefeito Eduardo Paes, que continua fora do país tem se manifestado através de notas oficiais. Cabral está calado. Não porque esteja assustado porque a incompetência da equipe de segurança pública do seu governo foi desnudada, mas por orientação dos seus marqueteiros que já lhe avisaram que tudo o que ele poderia ter obtido de vantagem para a melhoria de sua imagem, com escolha do Rio para sediar as Olimpíada já foi perdido em dobro com os dois episódios que se seguiram.

No caso dos trens da SUPERVIA que largaram trabalhadores ao Deus-dará, Cabral defendeu a empresa e chamou os trabalhadores de vagabundos e agora no caso da derrubada do helicóptero se trancou na sua mansão em Mangaratiba sem tomar nenhuma atitude.

A população vítima da omissão e do preconceito do governador certamente está atenta a todos esses fatos e no momento oportuno lhe dará a resposta

Anônimo disse...

não posso concordar com a onda de gratificações espalhadas pelas corporações de estado onde somente algumas classes da policia militar,policia civil,e corpo de bombeiros são beneficiadas;coronel será que isso também não pode ser denunciado ao ministerio publico estadual pois quebra o principio da isonomia salarial das corporações,se puder entre também com esse pedido e até o dia 25 as 10:00 horas.

Anônimo disse...

PM a serviço das estrelas internacionais
A cantora Mariah Carey (hoje pela manhã) saindo do aeroporto Tom Jobim
A cantora Mariah Carey (hoje pela manhã) saindo do aeroporto Tom Jobim



Acabam de me mostrar, na coluna do mundo artístico do jornal O DIA (Telenotícias), que 20 batedores da Polícia Militar foram cedidos para escoltar a popstar americana Mariah Carey (que acaba de chegar ao Rio) e a estilista italiana Donatella Versace enquanto estiverem no Rio. Elas vão participar de um evento de moda e rock, no Jockey Club, no sábado.

O esquema de segurança particular das estrelas é coisa de outro mundo. Inclui até um carro blindado de R$ 700 mil. O policiamento já está reforçado na zona sul, principalmente nas imediações do Copacabana Palace onde Mariah Carey se hospeda. Segurança total.

Enquanto isso, do outro lado do túnel Rebouças, na Zona Norte, a população corre das balas.

Anônimo disse...

E os atores dessa pantomima, quem são?
Há atores principais e coadjuvantes (muitos, por sinal).

Rose Mary M. Prado disse...

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
a vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante."

Charles Chaplin

Anônimo disse...

Caro Cel Paul sou Praça da Pmerj a 15 anos. E sei que o Sr ficou a frente mais de 3 anos da corregedoria. E gostaria de saber. Por que muitas das vezes o PM (Praça) foi absovido pelo Conselho de Disciplina e o Sr optou pela exclusão? Para que serve o conselho então?

Edson Lopes disse...

Guerreiro; não sou PM. Coronel eu vou responder ao PAPA acima.......a CORREGEDORIA tem a vivência; conselho é formado por pessoas impares, porém julgam sem a vivência muitas vezes. E como tens 15 anos na corporação, sabe que nunca há uma laranja podre isoladamente, logo o ditado: "Diga-me com quem andas e te direi quem é" vale na CORREGEDORIA, já no Conselho não pode valer.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A situação da população fluminense é muito grave, nós estamos entregues a própria sorte nesse governo que demonstra não ter compromisso com o funcionalismo público.
Um governo que produz coisas bizarras como essa super escolta para famosos, enquanto a população amarga uma insegurança completa.
A luta é muito grande, mas juntos podemos vencê-la.

Anônimo disse...

Deu no jornal O Dia


Seis corpos são encontrados na Favela do Batan

Rio - Seis corpos com marcas de tiros foram encontrados na Favela do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira. Quatro estariam em uma lixeira e dois na rua.

A Favela do Batan é uma das comunidades que conta com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Anônimo disse...

Deu no Ancelmo.Com


Os viajantes

Cabral e Aécio estavam juntos ontem no congresso da Associação Brasileira de Viagens.
Sem querer antecipar temas da coluna “Nhenhenhém”, faz sentido. Com todo o respeito.