sábado, 3 de outubro de 2009

E O GOVERNADOR CHOROU.

Eu sou politicamente incorreto.
Fiel a essa realidade resolvi não assistir à escolha da cidade sede para as Olimpíadas de 2.016, que foi transmitida ao vivo pela televisão.
Sinceramente, não considero justo para um povo sofrido como o brasileiro, impor a realização de um evento dessa magnitude de gastos públicos, enquanto o povo padece sem cidadania, sem educação pública, sem saúde pública e sem segurança pública.
Sou pragmático e considero que o dinheiro público tenha prioridades claramente definidas diante das nossas incontáveis deficiências.
Não digo que não temos condições de realizar uma Olimpíada, não tenho complexo de vira-lata, sei que após realizar um Pan o salto é muito pequeno, sobretudo se antes ainda temos a realização de uma Copa do Mundo, que fornecerá maior infra-estrutura para o país.
Só não considero justo realizar uma Copa ou uma Olimpíada, com as crianças malabaristas nos sinais entretendo os turistas, por alguns centavos de dólar.
Preferi assistir ao interessante filme nacional “Salve Geral”.
Longe de ser uma obra prima, mostra parte das engrenagens que promovem o funcionamento da grande máquina que puxa os cordões desse teatro de fantoches em que vivemos.
Nele não existem heróis, aliás, no Brasil não existem heróis, somos um povo carente de demonstrações de civismo e de patriotismo, uma carência que parte da mídia se aproveita muito bem para denominar como herói ou heroína, alguém semi-alfabetizado que use o dia todo biquínis ou sungas em frente às câmeras televisivas.
E por falar em câmeras, me disseram que Sérgio Cabral chorou após o anúncio da vitória do Rio de Janeiro, vou tentar assistir a esse momento inédito para mim, assistir ao choro governamental.
No Rio de Janeiro, milhares de cidadãos fluminenses são assassinatos e desaparecem a cada ano, o que nunca fez Cabral chorar, em quase três anos de governo.
Mais de 70 Policiais Militares já foram assassinados em serviço e não lembro de ter visto Cabral chorando uma única vez.
Praticamente em todas as ruas assistimos famílias morando sob marquises, inclusive com crianças de colo sendo amamentadas em seios flácidos, mas nem essa tragédia teve impacto para fazer Cabral chorar.
Diante dessas verdades sou levado a concluir que Cabral só chora de alegria.
Deve ser assim e eu ainda não tinha ainda percebido que milionários não ficam tristes, não choram quando o coração aperta, só choram quando alegria é incontrolável.
Não sei se isso é bom ou se é ruim para os milionários, eu não conseguiria ser assim, choro com facilidade diante das amarguras da minha própria vida e da vida dos meus semelhantes.
Eu sou politicamente incorreto, teria vergonha de tentar promover uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada nesse país famélico, onde a classe média trabalha cinco meses por ano para dar dinheiro ao governo, que não retribui com nenhum serviço público de qualidade.
Um Brasil de miseráveis em cada esquina e de corruptos em cada sombra. Corruptos que também sorriem com facilidade, via de regra zombando dos honestos.
Aliás, o que não falta nesse país são corruptos milionários.
O Brasil é um país triste que possui uma população absurdamente conformada.
Um conformismo doentio que a grande maioria transforma em alegria.
A alegria de ser ignorante, uma ignorância fruto da não cidadania, que realimenta o processo, fazendo os corruptos sorrirem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Alexandre, The Great disse...

São "lágrimas de crocodilo". Aquelas que brotam quando ele está se saciando com sua presa.

Anônimo disse...

Mesmo sabendo que a galope das Olimpíadas virão obras superfaturadas e outras mazelas, acredito que algumas coisas irão mudar pra melhor, não há como ser de outro jeito.
O mundo se direcionará pra nós em 2014 e 2016, não podemos fazer feio. Com isso, receberemos investimentos em Segurança Pública, educação, transporte e moradia (assim acredito).
Dessa forma, acho que esses investimentos em Segurança surtirão alguns efeitos nas condições de trabalho e melhorias salariais dos pms, bms e pcs desse Estado.
É a última chance de pleitear melhorias pra esse setor, vamos usar esses eventos para cobrar melhorias, já que nos usarão em escalas e mais escalas extras.
Um grande abraço!
SGT BM Renato Neves

Anônimo disse...

é verdade que o ricado gama é canditato a deputao estadual? eu ví no blog daquele rodrigo que tá no blog do garotinho que ricardo entro no PR. será q ele vem pra estadual e esse rodrigo pra federal?

Mosca disse...

Eu gostaria de saber do corregedor qual é a opinião do blogueiro sobre um SARGENTO da PM possuir um carro Toyota Hilux, conforme reportagem de O Globo, sobre explosão de granada no casso do PM, publicada neste sábado, 03 de outubro. Obrigado.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentários.
Pelo que sei Ricardo Gama não é vinculado ao pR e Rodrigo Dantas é do DEM.
Sem dúvida, a Copa e as Olimpíadas trarão alguns ganhos, mas certamente superfaturados.
Não creio que os PPMM e os BBMM consigam algum ganho com esses eventos, para isso temos que estar muito mais mobilizados e a união ainda é muito pequena.
E os ganhos precisam ser anteriores.
Certamente, a posse de
tal veículo deve ser investigada, sobretudo em razão do PM estar cedido a outra instituição.

Barbara Lopes disse...

Chorou de emoção por saber a grana, que mais uma vez eles irão embolsar!

Barbara Lopes disse...

Quem foi que disse que amar é sofrer?
Quem foi que disse que Deus é brasileiro,
Que existe ordem e progresso,
Enquanto a zona corre solta no congresso?
Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha?
Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!

Os dias passam lentos
Aos meses seguem os aumentos

Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
( Fragmento da Letra da Música "Zé Ninguém")

Anônimo disse...

Caro Coronel Paul,
Será que alguém poderá explicar o que faz o Deputado e Tenente Coronel Jairo,em Copenhague, ao lado do presidente Lula e do Governador Cabral?
Quem pagou sua passagem?
Será que foi o povo do Rio de Janeiro,inclusive Policiais Militares?
Enquanto isso na Alerj tentava-se votar o humilhante aumento de 5% aos servidores militares.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Nada.
Vc tem dúvida de quem está pagando a conta?

André Schirmer disse...

É Coronel, ralmente o povo é muito descansado. Como seria bom se a mesma quantidade de gente que não tem saúde, educação e segurança, dentre outras coisas, que estavam em Copacabana na sexta e no domingo (inclusive debaixo de chuva), tivessem igual disposição para se manifestar com tanta paixão contra as coisas ruins que nos afligem, contra as falcatruas, os mensalões, os desvios de verba e tantas outras coisas que fazem com que os pobres se tornem ainda mais pobres e os ricos fiquem mais ricos, muitas vezes às custas das nossas mazelas.
O senhor já imaginou onde poderíamos chegar se a mobilização do povo fosse igual tanto para festejar quanto para cobrar que as coisas melhorassem?? Mas enfim...somos a cidade mais feliz do mundo!!!
Por falar nisso, quanto deve ter custado tamanha festa, com a contratação de artistas, técnicos, operários etc??? Não deve importar né??? Afinal de contas, as Olimpíadas são mais importante e temos condições de pagar quaquer conta...a julgar pela felicidade do povo.