Atendendo a sugestões, alteramos o título desses artigos diários para "Placar da Morte", realmente, mais apropriado para a situação que vivenciamos no Rio de Janeiro.
PLACAR DA MORTE
01 JAN 2009 a 12 AGO 2009
Assassinados: 4.237
Desaparecidos: 3.345
Soma: 7.582
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:
Boa noite Coronel,
Mais uma vez venho dividir com os leitores deste espaço democrático os boatos que rolam pelos bastidores do Quartel General. Realmente gostaria que fossem meros boatos, porém as minhas últimas colaborações aqui, tidas a princípio como "boatos", infelismente mostraram-se certas.
A nova bomba é que foi mandado a DGF uma ordem para que seja cortado a partir do proximo mês de todos os Policiais que recebam etapa de destacado este valor.
Isso vai de encontro a uma antiga reinvidicação da tropa, que é o desarrancho, e se não me falha a memória, o desarrancho de toda a PMERJ foi uma promessa feita pelo atual Comandante Geral para a tropa, em uma reunião.
Além disso como ficariam os companheiros que ficam baseados em pontos, ou em cabinas totalmente isoladas como aquela da linha vermelha, na altura do caju? certamente irão desfrutar de um maravilhoso Menu frio e azedo, regado com água quente e salário baixo.
Sabe Coronel, quando entrei para a PMERJ tinha orgulho de minha profissão e de minha farda.
Hoje eu tenho vergonha.
Ando endividado e de cabeça baixa.
Triste realidade.
Estou sendo "forçado" cada vez mais a entrar e participar de "esquemas" que existem em qualquer Batalhão, para que assim consiga sobrevier com minha família.
É por isso que, parodiando o saudoso Betinho, digo sempre:"Quem tem fome (desalário justo)tem pressa!"
Esse é o único assunto que teria que permear os blogs da Seg. Púb.
Só depois disso resolvido, os outros assuntos, a essa altura cosméticos, face a gravidade do tema principal, poderiam merecer espaço.
Isso é uma Guerra! E assim tem que ser encarado.
Postar um comentário