quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR: OS POSSÍVEIS CLONES E OS TESTES GENÉTICOS.

Ao longo dos nossos mais de 33 anos de serviço convivendo com várias máximas castrenses, uma delas diz respeito à responsabilidade pelas desgraças da Polícia Militar:
- A culpa é dos Coronéis de Polícia.
Assim sendo, todas as mazelas da Corporação podiam ser atribuídas aos Oficiais do último posto que eram acusados de incompetentes ou de omissos.
Tal "verdade" foi derrubada em 2.007, quando os Coronéis Barbonos enfrentaram o poder político estadual.
Curiosamente, os Tenentes Coronéis e os Majores que só viviam culpando os Coronéis de Polícia, se esconderam e não ombrearam com os que quebraram aquela regra terrível: omissão ou incompetência.
Nos nossos tristes dias, vários desses Tenentes Coronéis foram promovidos à Coronéis de Polícia, nas vagas resultantes da "expulsão" dos Coronéis de Polícia que não aceitaram a subserviência ao pode político, fazendo voltar a regra.
Hoje os Tenentes Coronéis é os Majores podem voltar a culpar os Coronéis de Polícia de omissão ou de incompetência, pois nada fazem em defesa da Instituição diante da priorização da demanda política.
Sem dúvida, no momento:
- A culpa é dos Coronéis de Polícia.
Quem sabe esses Coronéis não sejam aqueles Tenentes Coronéis e Majores de pouco tempo atrás, podem ter sido substituídos por clones.
A saída é a realização de testes genéticos.
Esses testes não são baratos, porém vale a pena realizá-los, pois o Estado está pagando SÓ DE GRATIFICAÇÃO a alguns Coronéis de Polícia, o salário mensal de mais de SETE SOLDADOS.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que ganham "por fora" poderiam realizar do próprio bolso cada um.