Às 17:00 horas retornamos para a base, após termos sido monitorados por boa parte do dia.
Percorremos parte das áreas dos terceiro, décimo-quinto, décimo-sexto e trigésimo-primeiro Batalhões e não vimos e nem tivemos notícias da realização de qualquer Operação Padrão.
No décimo-quinto e no décimo-sexto conversamos com os Comandantes e os Subcomandantes, no trigésimo-primeiro conversamos com o Subcomandante, nada tendo sido confirmado sobre a referida mobilização.
Obviamente, ratificamos que isso não significa que a operação não tenha sido desenvolvida na área de outros batalhões, porém através de fonte humana confiável, soubemos que a versão oficial é que não houve adesão por parte da tropa.
No concernente ao boato relativo ao trigésimo-primeiro batalhão, acreditamos que a "operação" que aparece nas fotos que iniciam essa postagem, realizada por 4 (quatro) Policiais Militares em uma viatura, possa ter sido confundida com uma Operação Padrão em virtude do engarrafamento provocado na Avenida Abelardo Bueno, por volta das 15:30 horas.
Operação semelhante foi desenvolvida na Avenida Dom Hélder Câmara, área do 3o BPM, nas proximidades do Norte Shopping.
O certo é que devemos aguardar por notícias até amanhã, evitando interpretações equivocadas.
Todavia, caso seja confirmado que não foi realizada a mobilização, precisamos avaliar com tranquilidade algumas hipóteses, dentre elas podemos citar preliminarmente:
- O grupo que fez a mobilização pela internet não pode desenvolver a operação por motivos alheios à vontade do grupo. Pouco provável sendo um grupo de diferentes batalhões e muito provável caso não seja um grupo e sim um indivíduo.
- O mobilizador (grupo ou indivíduo) só pretendia avaliar a repercussão na mídia e na própria Polícia Militar da notícia, nunca teve a intenção de desenvolver a Operação Padrão. Pouco provável.
- O mobilizador (grupo ou indivíduo) teve a intenção de desmoralizar os Oficiais e os Praças mobilizados, espalhando a notícia falsa para a divulgação pelos blogs, twitter, emails, etc. Assim, criar uma expectativa na mídia e em parte da tropa, que se transformaria em frustação (desânimo), pois na verdade, nenhuma operação seria desenvolvida. Provável.
Outras hipóteses podem ser elencadas, porém o mais importante é que aguardemos até amanhã para uma melhor interpretação dos fatos, não esquecendo de consultar a comunidade do orkut: Operação Padrão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Um comentário:
sr paul,não é de hoje que o 3 batalhão vem realizando esta blitz na av amaro cavalcant e suburbana com quatro viaturas e engarrafndo o transito, pois o que fazem é olhar o final de placa e mandarem o carro parar e solicitar documentos nada mais.é todo o dia e toda a hora no mesmo batcanal,enquanto isso na rua magalhães couto os assaltos estão comendo soltos.não tem nada de operação padrão e sim operação caça niqueies e sempre no mesmo local e nos mesmos horarios.chega de falta de policiamento no MEIERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR,CULPA E DOSULTIMOS COMANDOS
Postar um comentário