domingo, 23 de agosto de 2009

CARTA PARA ALOIZIO MERCADANTE - LUIZ GUSTAVO LIMA BISPO.

Excelentíssimo Senhor Senador Aloizio Mercadante,
Hoje, tive a oportunidade de assitir ao vosso pronunciamento na tribuna do Senado Federal. Conclui, de suas palavras, que o senhor é um homem honrado, preocupado com o futuro da nação brasileira. Contudo, também cheguei a triste e lamentável conclusão que V.Exa. manchou a vossa honra ao recuar na sua decisão em renunciar à liderança da bancada do seu partido, partido este que me recuso a pronunciar o nome. Antes, V.Exa. não tivesse anunciado aos quatro cantos do mundo que deixaria tal liderança.
E digo mais, para além de manchar a sua própria honra, V.Exa. manchou a honra de vossa família, que sabiamente lhe apontou o caminho correto a ser seguido, o caminho para que V.Exa. pudesse sair com dignidade deste mar de lama e podridão em que se encontra mergulhado o Sanado Federal; finalmente, V.Exa. desonrou o povo brasileiro. Porém, quanto a este último, fique tranquilo, pois, somos facilmente manipulados, temos a memória curta e sobretudo, somos facilmente compráveis não é mesmo?
Quero que saiba que um dia fiz campanha para o partido ao qual V.Exa. tanto se empenha em defender, sobretudo no final dos anos 80; também fui adolescente Senhor Senador, fiz campanha pelas Diretas Já e pelo vosso Presidente da República! Que na época era bem mais humilde. Lembra-se? Bons tempos aqueles em que tinhamos a esperança de transformar este país, pela moral, pela ética. Mas isso era só uma utopia, não é mesmo? V.Exa. usou essa palavra "utopia" em vosso discusso hoje.
Penso que para compreendermos o que se passa com o vosso partido, basta lermos com um pouco mais de atenção "O Principe" de Maquiavel. Não, não pense que considero Maquiavel deploravável, pelo contrário, entendo que ele brilhantemente conseguiu retratar a realiadade da podridão política de sua época. E por falar em retratar a realidade de uma época, lembrei-me de um ditado que diz mais ou menos assim: "As moscas mudam mas a porcaria é sempre a mesma".. Será? Logo, se este ditado é verdadeiro, concluo que de fato, pensar em transformar este país, pela moral e pela ética é de fato algo utópico. Será?
Quero que saiba, ainda, Senhor Senador, que não sou filiado a partido político, porém, sou um brasileiro que sofre na pele as consequências dos desmandos que ocorrem no Congresso Nacional. Assistir a tais desmandos e sobretudo, observar a postura dos vossos "companheiros" senadores de bancada nos permite chegar a outra conclusão, qual seja, a de que todo homem ou mulher tem de fato o seu preço, não é mesmo? Mas, como já falei anteriormente, V.Exa. e os seus companheiros de bancada, não precisam se preocupar, pois somos um povo facilmente manipulado, temos a memória curta e sobretudo, somos facilmente compráveis, não é mesmo?
Veja, eu nem lembro o nome dos três senadores da vossa bancada que votaram a favor do arquivamento ... do que mesmo?
Sem mais para o momento, senhor Senador, despeço-me respeitosamente.
Luiz Gustavo Lima Bispo.
BRASILEIRO
Obs 1 : Sou alagoano e não me orgulho disso!
Obs 2 : Será que as palavras acima expostas algum dia encontrarão resposta, algum alento? Esperemos, então.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: