segunda-feira, 9 de maio de 2011

A TRANSFERÊNCIA DE 36 GUARDA VIDAS E A MORTE DE DUAS TURISTAS POR AFOGAMENTO NA JOATINGA

Pode não ter nenhuma relação, mas merece uma investigação.
Ontem, duas turistas morreram afogadas na Joatinga após serem arrastadas por uma onda, os corpos foram resgatados pelos bravos Guarda Vidas (Bombeiros Militares). Além delas, um pescador está desaparecido
(leiam).
Não custa lembrar que o comando geral do Corpo de Bombeiros, como uma forma de represália por participação em um ato cívico-democrático, transferiu dias atrás e de uma vez, 36 (trinta e seis) Guarda Vidas, os quais foram classificados em Quartéis de Fogo (combate a incêndios, etc). Os Guarda Vidas têm denunciado que a orla ficou descoberta com essas transferências. Segundo eles alguns postos estavam sendo cobertos apenas por um Guarda Vidas e outros estavam ficando sem cobertura.
Diante dessa realidade cabe uma pergunta:
- O posto de salvamento da praia da Joatinga estava coberto por Guarda Vidas?
Uma simples conferência na escala pode responder essa importante pergunta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

COM CERTEZA NÃO ESTAVA COBERTO O POSTO JOATINGA. COM A RETIRADA DOS 36 GUARDA-VIDAS DAS PRAIAS, DESGUARNECEM 36 POSTOS. GERALMENTE UM GUARDA-VIDAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NUM SALVAMENTO NO MAR, GERALMENTE RETIRA (02)OU MAIS AFOGADOS. PENSEM BEM 36X2=72. ENTÃO SÃO 76 BANHISTAS POR DIA QUE CORREM O RISCO DE MORRER AFOGADO POR FALTA DE GUARDA-VIDAS. SEM FALAR QUE O MAIOR PREJUDICADO SÃO OS CONTRIBUINTES, OS QUAIS, PAGAM SEUS IMPOSTOS, E TEM DIREITO AO SERVIÇO. SÓ O POVO NÃO TEM CONHECIMENTO. O PIOR DE TUDO, NINGUÉM RECLAMA. A CULTURA DO CARIOCA É ESSA, SEM FALAR EM CLASSE SOCIAL, PORQUE A ORLA DO RJ, PRINCIPALMENTE NA ZONA SUL, A MAIORIA É DE CLASSE MÉDIA ALTA, ENTÃO VEJAM, NINGUÉM É CIDADÃO! JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

O jornal O DIA de ontem (domingo) publicou uma nota falando que hoje a nossa mobilização contará com o apoio dos policiais civis. Eles estão dispostos a uniser-se ao movimento. E aí papa mike!? Venha ombrear conosco também!
BM

Anônimo disse...

alô pcerj, meu pai já falecido sempre dizia que a civil é um corpo sem cabeça porque,pergunto?resposta os delegados de policia querem ganhar igual a promotor de justiça, enquanto daí pra baixo que se dane.estou errado ,me corrijam.

Anônimo disse...

se você policial civil está insatisfeito com o seu salariocomo nós,venha se juntar conosco na alerj amanhã as 14 horas!!!!

Anônimo disse...

vou deixar o email da policia civil para que possamos os convidar para estar conosco:atendimento@SINPOL.org.br

Anônimo disse...

A PRAIA NÃO ESTÁ GUARNECIDA!!!PERGUNTE AOS GUARDA VIDAS DE SERVIÇO?!ALÉM DE DESGUARNECIDA,OS MILITARES DE SERVIÇO ESTÃO SOBRECARREGADOS,TRABALHANDO POR DOIS E O PIOR DE TUDO:O COMANDO NÃO ESTÁ NEM AÍ,POIS SABE DO RISCO E MESMO ASSIM EXPÕE A POPULAÇÃO COMO AS DUAS,OU MELHOR,3 VÍTIMAS DESTE FIM DE SEMANA!

Anônimo disse...

"Existem profissões que são exercidas por vocação. Aqueles que a ela se dedicam, tem que sentir em seu interior um chamado especial, pois exigirá uma dedicação total, um total espírito de renúncia, um eterno despojar de sua vontade pessoal.
Sempre exigirá daquele que a exercer, uma disposição para o que para muitos poderá ser considerado enorme sacrifício, mas que para eles será apenas sua realização pessoal, pois estarão apenas cumprindo uma missão que receberam de Alguém lá de cima.
E esses somos nós BOMBEIROS!"

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!