terça-feira, 17 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR – O COMBATE À BANDA PODRE.

O GLOBO
Os Neuróticos


RIO - Uma quadrilha formada por policiais militares, autodenominada "Os Neuróticos", foi desarticulada na tarde desta quarta-feira numa ação envolvendo a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), do Ministério Público. O bando agia em Niterói e São Gonçalo.
A ação começou com a prisão do soldado Saulo Rodrigues do Nascimento, do 7º BPM (São Gonçalo), que mantinha a mulher de um traficante refém, enquanto seu marido, acompanhado por dois outros PMs, tentava conseguir R$ 20 mil para não ser morto. Saulo identificou os comparsas como sendo os cabos Wellington Antunes do Santos e Anderson Souza Matos, ambos lotados no 12º BPM (Niterói). Os dois foram presos dentro do batalhão. Os policiais foram levados para a 74ª DP (Alcântara). Segundo a Secretaria de Segurança, é possível que o traficante tenha sido morto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Considerando que muitos Soldados possuem o 3º Grau (Ensino Superior) completo, a PMERJ deveria aumentar o nível de escolaridade para ingresso no CFO. Um concurso para Oficial de Polícia Militar não pode exigir apenas o 2º Grau (Ensino Médio), deveria cobrar pelo menos o CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO, para que os referidos profissionais possam sempre agir em consonância com as previsões legais. Só o Bacharel em Direito é capaz de zelar pela legalidade, ou seja, evitar qualquer lesão ou ameaça a direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.