sábado, 21 de maio de 2011

A PICK UP DA UPP EMPLACADA NO PARANÁ.

Ontem, fui surpreendido ao ver uma viatura da Polícia Militar (pick up) adesivada e identificada como 52-1590 (UPP), com emplacamento feito no Paraná, em São José dos Pinhais (ASY0544).
Postei no twitter esse fato e algum tempo depois uma mensagem deu conta que se tratava de um veículo em teste com vistas a ser adquirido pela PMERJ.
Considerando essa versão como verdadeira, penso que deve existir um maior regramento com relação a esses testes, que não devem ser feitos nessas condições. Todo cidadão que ver essa viatura plenamente identificada como pertencente à Polícia Militar irá estranhar o fato do emplacamento ter sido feito no Paraná e logo fará inúmeras especulações em desfavor da Corporação e do próprio governo.
Penso que o caminho mais simples e barato seja testar as viaturas sem adesivá-las nos padrões da Polícia Militar.
Já bastam as viaturas das UPPs da PMERJ que circulam sem placas pelas ruas do Rio de Janeiro, dando um péssimo exemplo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Cabral desrespeita a lei

De acordo com o Inciso I do Artigo 92 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, o governante, o administrador público, não pode pagar um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente aos Militares Estaduais.

Cidadão, que Polícia Militar é essa que desrespeita os direitos básicos de seus homens?

O Salário Mínimo Necessário estipulado pelo DIEESE em Abril/2011 é de R$ 2.255,84 (dois mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos), conforme preceitua a Carta Magna no Artigo 7º, Inciso IV.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Enquanto isso, o SALÁRIO DO SOLDADO DA PMERJ OU CBMERJ é a bagatela de R$ 1.031,38 (mil e trinta e um reais e trinta e oito centavos). Um absurdo!!!

O 202º aniversário da PMERJ transcorreu em silêncio, um 13 de maio mudo, algo aceitável para uma Instituição que amarga a sua pior fase na história bicentenária.

A postura populista de Sérgio Cabral é própria dos políticos sem conteúdo e, acima de tudo, sem realizações, os quais buscam obter votos através do jogo de palavras para agradar grupos numericamente expressivos.

Em mais de quatro anos de desgoverno, Sérgio Cabral não conseguiu nenhum avanço na educação, na saúde e na segurança públicas (áreas essenciais).

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, possuidor do maior PIB per capta da região sudeste e da segunda maior arrecadação de impostos no país, segundo o IBGE, paga aos seus militares o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Obs: A mídia corrupta do RJ não divulga as notícias mais importantes!

Anônimo disse...

O SALÁRIO DEVERIANTAMBÉM SER IGUAL AO DO PARANA.
COM CERTEZA SERIA MAIS QUE ESSA MIGALHA QUE CABRAL PACA AOS POLÍCIAIS DORIO.

Anônimo disse...

E as do Governo do Estado emplacadas em BH? Que dizer então?