quarta-feira, 11 de maio de 2011

MINAS GERAIS: GREVE - POLICIAIS CIVIS - POLICIAIS MILITARES - BOMBEIROS MILITARES.

SINDPOL
Lamentavelmente, mais uma vez, celebramos o dia do Policial Civil Mineiro nessa data sem termos muitos motivos para comemorar e sim para reivindicar e refletir.
Somos hoje o conjunto de operadores de segurança pública pior remunerados do país e com um efetivo que diminuto que padece da mais grave desproporção policial civil/população da história; temos hoje o mesmo efetivo que tínhamos na década de 80, a população do estado quase que triplicou diante da escalada da criminalidade organizada e violenta sem falar no ingrediente perverso das drogas, que deixam um rastro de sangue e de morte na nossa sociedade. Hoje temos nossas funções usurpadas e menosprezadas pelo governante de plantão no arcabouço do sistema de justiça criminal. As mínimas conquistas que com muita luta alcançamos nas últimas décadas são permeadas de muito sacrifício e às vezes sofrimento com perdas irreparáveis ao longo da caminhada.
Hoje, mais uma vez, iniciamos no nosso dia simbólico, uma greve por falta de diálogo, respeito e consideração do atual governo para com a nossa pasta e nossa função. Que a marca da luta deste dia nos sirva de ânimo, motivação e incentivo para caminharmos em veredas de vitórias e conquistas que miram no horizonte da segurança pública em Minas Gerais. Desejamos a todos os policias civis muita força, virtude e sabedoria (maior fonte de riqueza). E que as bênçãos de Deus, nosso pai, grande arquiteto do universo, acompanhe cada policial civil que sai de casa, deixando sua família, para proteger a vida e prover segurança a todos, muitas vezes sem saber se vai voltar.
Assista reportagem do G1 (vídeo).
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: