segunda-feira, 2 de maio de 2011

CORREGEDOR DA POLÍCIA MILITAR TERIA SIDO AMEAÇADO.

JORNAL O DIA
Ameaças a policiais são investigadas
O sargento PM Marcos Vieira Souza é suspeito de plano para matar corregedor da PM, coronel e o delegado da Draco
VANIA CUNHA
Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e a Corregedoria da Polícia Militar investigam informações sobre ameaças de morte feitas a três autoridades da segurança pública.
A ameaça consta em um Disque-Denúncia (2253-1177) com data de quarta-feira, quando um grupo de milicianos de Campinho teria se reunido para planejar os homicídios.
De acordo com a denúncia, o grupo estaria na Rua Maria José, num campo de futebol, onde a reunião aconteceu durante dois dias: terça à noite e na manhã de quarta. Os alvos dos criminosos seriam o corregedor da PM, coronel Ronaldo Menezes; o ex-coordenador da Guarda Municipal e comentarista de Segurança Pública da Record, Paulo César Amêndola; e o delegado da Draco, Jayme Berbat.
O campo de futebol onde a reunião teria ocorrido é conhecido como ‘campo do Falcon’, onde o grupo se reuniria com frequência para planejar ações. De acordo com moradores da região, o local, que era público, teria sido tomado pelo sargento PM Marcos Vieira Souza, o Falcon. O militar foi preso dia 13 por agentes da Draco com uma pistola 9 milímetros, da Divisão Antissequestro (DAS), e uma pistola ponto 40, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Ele foi submetido a Conselho de Disciplina pela PM.
Ainda de acordo com a denúncia, os homens que participaram da reunião seriam ligados a Falcon. No grupo também estaria Hélio Albino Filho, o Lica, que está foragido da Justiça. Lica é acusado de liderar parte da milícia supostamente chefiada pelo vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, também preso. O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Lica.
O delegado Alexandre Capote, titular da Draco, afirmou que a denúncia do planejamento dos homicídios está sendo investigada desde quarta-feira. “Investigamos desde que soubemos. O delegado (Jayme) não mudou sua rotina, mas ele já andava com escolta”, disse Capote. A Corregedoria da PM também está averiguando a denúncia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl,
Solicito ao Sr., divulgação de comentário postado no blog do Deputado Federal Anthony Garotinho.
Atenciosamente,
Gustavo Barbosa lima
Comissário de Polícia
matrícula 260432-0.

***TRANSCRIÇÃO DO COMENTÁRIO POSTADO EM 01.05.2011 BLOG DO GAROTINHO****


01/05/2011 11:34:37
Gustavo Barbosa Lima - Rio de Janeiro
28/04/2011 19:59:01
Gustavo Lima gustavolima38@msn.com - Rio de Janeiro
Prezado Deputado Federal Anthony Garotinho,
Considerando que o INCOMPETENTE, IMPROBO E LEVIANO secretário de segurança José Mariano Benincá Beltrame, é o Capo das falcatruas, tais como adulteração de documentos públicos oriundos do gabinete de segurança pública.
Considerando que a prisão do Delegado Carlos de Oliveira,possui uma enorme conotação política, com a nítidas digitais,oriundas do INCOMPETENTE, IMPROBO E LEVIANO secretário Mariano.
Considerando que desmascarando as forças ocultas e nebulosas da atual gestão; se é que se pode chamar de Gestão,o que o NCOMPETENTE, IMPROBO E LEVIANO secretário Mariano faz é nunca é punido com sua blindagem.
Cosidero importante a sua opinião, de colocar á disposição do Advogado Ricardo Braga, do escritório Mário César Machado Monteiro, que defende o delegado Carlos Oliveira, documentacões já colacionadas nos Processos do Judiciário Estadual, no Tribunal de Contas do Estado, na Corregedoria Geral Unificada, no Ministério Público Federal,entre outros;
Objetivando assim, dar um novo panorama aos Advogados do Delegado Carlos Oliveira, assim como, também encaminhar ao Delegado Alan Turnowisk os mesmos processos,pois com toda certeza ,irão desencadear uma reação em cadeia de neutralizar a blindagem do INCOMPETENTE, IMPROBO E LEVIANO secretário de segurança José Mariano Benincá Beltrame.
No aguardo de sua opinião a respeito do assunto, de antemão compreendo que o tempo é o Senhor da razão.
Se considerar inoportuno responder minha indagação quanto sua opinião, compreenderei.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima
Comissário de Polícia
matrícula 260.432-0
Coordenador da Subsecretaria de Inteligência (período de 2003 a 2005)
Assessor Especial dos tres últimos Secretários de segurança (periodo de 2005 a 2008)
Com exoneração á pedido de cargo comissionado, por discordância de procedimentos irregulares cometidos no interior do Gabinete, em 19.12.2007) processo nº E-09 / 12696 / 0010 / 2007.