segunda-feira, 2 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – NOVO ATO CÍVICO-DEMOCRÁTICO.

Data: 03 MAI 2011.
Horário: 13:00 horas (concentração).
Local: Largo do Machado.
Trajeto da caminhada: Largo do Machado; Rua das Laranjeiras; Rua Pinheiro Machado e Palácio Guanabara.
Convidados: Bombeiros Militares e Policiais Militares (ativos, inativos e pensionistas); funcionalismo público; mídia; deputados estaduais/federais/RJ e população.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 2006 ao passar para a R/R ficavam para trás 26 anos e poucos meses de vida ativa na corporação.
Com problemas de saúde que se agravavam cada vêz mais, com injustiças inesperadas e apoio de poucos fui percebendo que era a hora de parar. Tive uma melhora de 100 % na saúde, graças ao meu bom Deus.
Em 2009 e início de 2010, participei de manifestações (caminhadas) ou reuniões pela PEC 300, foram várias, sob sol ou sob chuva e isto só me engrandeceu. Era o encontro com amigos antigos e novos, todos com o mesmo ideal ¨Luta pela Dignidade¨, só isso.
Mas o oponente se recusava veementemente a nos escutar.
Hoje estou novamente com problemas de saúde o que me tirou das manifestações. Fico revoltado com a postura ditatorial de nosso Governador, o mesmo, que nos quartéis nos dava esperanças de dias melhores, isto é, em época de sua primeira candidatura a governador do Estado. Mais triste ainda ao ver nosso(s) comandante(s) ombrearem com ele e nada a favor da tropa, somente ameaças feitas aos que se manifestam pacificamente e ordeiramente, sem abandonar o serviço prestado a nossa querida e também sofrida população carioca. Aliás população que paga uma taxa de incêndio tão injusta, que os leva a questionarem o nosso querido Corpo de Bombeiros. Pobres pessoas que nunca viram uma viatura do CBMERJ em sua área residencial, pessoas totalmente desamparadas pelo poder público. Dinheiro da taxa de incêndio, já serviu sim, para campanhas e propagandas políticas como sabemos. É muita grana, fora os pobres coitados que estão na dívida ativa do estado.
Companheiros que continuam na luta, luta esta que cresce cada vêz mais, minha continência aos senhores, verdadeiros cidadãos, guerreiros e não vagabundos ou omissos como nosso governador gosta de chamar seus servidores.
Companheiros Policiais Militares, a luta é grande e seria muito bom ter os senhores ao nosso lado, sabemos de suas qualidades e também de suas necessidades. Cada homem (BM ou PM) fortalecerá nossos objetivos, já que são muitos os covardes, sejam eles praças ou oficiais.
Abaixo as ameaças, o negócio é participar das manifestações, amparados pela Constituição que é clara quando se diz respeito aos nossos direitos à Liberdade de Pensamento e Expressão.
JUNTOS SOMOS FORTES!