terça-feira, 10 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES – POLICIAIS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – VENHA FAZER PARTE DA HISTÓRIA.

O cidadão fluminense tem nessa terça-feira uma oportunidade incomum, a possibilidade de fazer parte de um momento importante na história do Brasil, vivenciar o surgimento de uma nova realidade, a construção de uma onda de cidadania para os militares estaduais que avançará por todo país em um efeito dominó.
Nasce no Rio de Janeiro o “militarismo cidadão”, onde o militar federal ou estadual não se afasta dos seus deveres, mas também exerce todos os seus direitos constitucionais comuns a todos os cidadãos brasileiros.
Não percam essa oportunidade, esse momento de enorme relevância histórica para o Brasil, divulguem e compareçam a esse ato cívico-democrático.
Local: ALERJ (escadarias).
Data: 10 MAI 2011.
Horário: A partir das 14:00 horas.
O ato se prolongará até o período noturno, portanto, os Bombeiros e Policiais Militares que estiverem trabalhando no expediente, poderão se deslocar para a ALERJ após deixarem os quartéis.
Será uma grande festa democrática.
Eu farei uma precursora, pretendo chegar pela manhã à ALERJ para publicar artigos no blog e posts no twitter (@celprpaul) direto do local.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

CABO FRIO VAI COM 03 ÔNIBUS, VAMOS INVADIR O RIO

Anônimo disse...

CABO FRIO VAI COM 03 ÔNIBUS, VAMOS INVADIR O RIO

Anônimo disse...

Bombeiros e policiais protestam no centro
do Rio na tarde desta terça-feira
Eles querem melhores condições de trabalho e menos burocracia
Do R7 | 10/05/2011 às 09h08

Publicidade

O Simpol (Sindicato dos Policiais Civis) participará de manifestação em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no centro, nesta terça-feira (10), às 14h, em conjunto com a Assinap (Associação dos Ativos e Inativos da Polícia Militar) e Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros. O ato é em apoio aos bombeiros que reivindicam melhores salários e que teriam sido punidos pelo governo do Estado.

Um grupo de praças do Corpo de Bombeiros começou um movimento de protesto no dia 17 de abril, na praia de Copacabana, zona sul. De acordo com os próprios bombeiros, como punição, o comando geral da corporação transferiu 36 homens para quartéis da Baixada Fluminense e de outros lugares da região metropolitana alegando que havia necessidade de pessoal em outras áreas.

Os policiais civis, militares e bombeiros aproveitarão para reivindicar ao presidente da Alerj, Paulo Mello (PMDB), que interceda na redução das parcelas do reajuste de 70%, de 48 vezes para 12. Os delegados estão recebendo o reajuste em 24 parcelas.

Outro pedido do Sinpol é que seja logo construída a Policlínica da Polícia Civil no Estácio, zona norte, prometida na administração do ex-chefe de Polícia Civil, Alan Turnowski, em consequência da desativação do Hospital José da Costa Moreira, na Praça Mauá. No local será o Museu de Arte do Rio, como parte da revitalização do Cais do Porto pela prefeitura.

A assessoria do governador Sergio Cabral disse que não pode se pronunciar, que essa função cabe ao setor de comunicação do Corpo de Bombeiros. A corporação nega punições e diz que está diposta a ouvir reivindicações.