terça-feira, 10 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – A RUPTURA É CADA VEZ MAIOR ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS.

A mobilização dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro continua crescendo, a cada ato o número de Praças do CBMERJ que comparece é cada vez maior e tudo indica que a tendência de crescimento será mantida, os Bombeiros de todo estado estão motivados para participar dos atos cívico-democráticos, caravanas saem de vários municípios, fenômeno que deve se repetir amanhã, na ALERJ, a partir das 14:00 horas.
A ausência dos Oficiais nos atos entra em choque com o crescimento da presença dos Praças, o que nos faz presumir que está sendo criado um verdadeiro abismo entre a tropa e a oficialidade, algo que só trará malefícios institucionais.
O Oficial precisa ser respeitado, um sentimento que cada vez ficará mais difícil de obter por parte dos Praças por seus superiores, considerando que esses não estão ombreando com a tropa em uma luta que todos consideram justa, a busca da cidadania.
Pelo que tenho presenciado o abismo cresce a cada dia, o que fará com que a construção de pontes seja muito uma tarefa muito difícil.
Penso que o movimento deve ser dos Oficiais, pois os Praças não irão recuar de seus objetivos.
Ratifico o que já escrevi em outros artigos, no sentido de que a hora é de pensar em unir a Corporação na busca de objetivos comuns, como a cidadania, algo que só será alcançada através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Os Oficiais estão com a obrigação de fazer o próximo lance: manter a inércia que não está dando resultados positivos ou um movimento na direção da união com a tropa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: