sexta-feira, 6 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – RECRUTAR POLICIAIS MILITARES.

Os Policiais Militares estão começando a aparecer nas mobilizações organizadas pelos Bombeiros Militares, a cada ato o número aumenta, porém precisamos dar maior velocidade nesse recrutamento.
Neste final de semana estaremos panfletando nas cercanias dos batalhões da PMERJ na tentativa de convencer o maior número possível de Policiais Militares. Além disso, estaremos divulgando a mobilização junto aos PMs que atualmente são os mais desestimulados, os que integram as UPPs. Eles são jovens, idealistas, destemidos, não tem vícios (segundo Beltrame), querem mudanças e estão tremendamente insatisfeitos, portanto, são mobilizados em potencial.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Segundo sussurros de alguns coronéis do QCG. Quem está colocando "pilha" pra "sentar o braço" nos praças é o novo Chefe do Estado-Maior-Geral. Luis Guilherme.

Anônimo disse...

Hospital leva mais de 6h para atender menino vítima de bala perdida

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Com um projétil alojado no braço direito, o menino Daniel dos Anjos, 11 anos, recebeu alta às 1h20 da madrugada desta sexta-feira do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em Bonsucesso, após esperar mais de seis horas para ser atendido. Ele foi atingido por uma bala perdida dentro de casa na Favela do Timbau, no Complexo da Maré, às 18h desta quinta-feira, quando se preparava para dar comida aos seus cães da raça Pincher. A indiferença dos médicos revoltou parentes e amigos da criança. Nenhum plantonista deu explicações sobre a demora no atendimento.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

"Não fosse a presença da imprensa, esse menino sairia daqui sem receber doses de dipirona e antibiótico, o que é um verdadeiro absurdo", disse Luciana Campos Ramos Martha, presidente do Projeto Uerê, que mantém aulas de reforço escolar para 420 crianças na Favela Baixo do Sapateiro, no Complexo da Maré, onde Daniel é um dos 78 bolsistas. Segundo Luciana, a escola foi obrigada a suspender as aulas na quinta-feira por ordem dos traficantes.

"Pensei que ia morrer quando levei o tiro. E, pra mim, esse hospital não é muito bom. Só com a chegada da Tia Luciana, do Uerê, é que os médicos me deram atenção", lamentou o menino. De acordo com o prontuário 198688, o médico plantonista marcou para terça-feira o retorno do menino baleado no braço ao ambulatório da unidade. Para o pai de Daniel, o bombeiro Robson de Oliveira, 40, a atitude do médico foi vergonhosa.

"É uma situação constrangedora: meu filho levou um tiro dentro de casa, local onde exatamente sempre pensei que ele estivesse mais seguro. E, ao chegar no HFB, ele ficou sem atendimento por seis horas porque só havia um cirurgião de plantão. Os médicos só voltaram atrás porque souberam da presença da imprensa", criticou. "Vi muitos pacientes no chão do hospital, em macas desconfortáveis, esquecidos pelos médicos, como se fosse um cenário de guerra. É inacreditável que isto aconteça", lamentou.

A Polícia Militar informou que não sabe de onde partiram os tiros que atingiram o menino e Célio dos Santos, 30, que morreu ao dar entrada no HFB às 20h30 de quinta-feira. Parentes das vítimas afirmaram que houve tiroteio quando eles foram atingidos. No entanto, o comandante do 22º BPM (Maré) Gláucio Moraes negou que tenha ocorrido novos confrontos na comunidades. Ele garantiu que vai apurar os casos. O comandante disse que o policiamento foi reforçado com cerca de 70 policiais militares do 22º BPM, do Batalhão de Choque (BPCHQ) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Anônimo disse...

Bom dia cel,muito boa a ídeia tenho uma sugestão : em Campo Grande tem o residencial Campo Belo ,com 500 residências de inúmeros PMs e BMs, sábado ou domingo poderia ser marcado um encontro com todos para uma palestra em prol do encontro na Alerj . Esse residencial fica no final da Estrada do Mendanha ,sentido serra , em frente ao largo do mendanha . Tenho certeza que muitos irão aderir a esse encontro ....

Anônimo disse...

estou preocupado com a situaçao do daciolo,ta de serviço ,proceda para o quartel,alguem o substituira ,e informara sua situaçao ,não deixe que falte ,é a brecha que querem,cuidado com a covardia,pior das hipotezes ,proceda ao hospital pela manha com um dedo quebrado ,vai doer ,mas vai tar coberto.ai sim juntos somos fortes

Elias disse...

Otima ideia,cooptar os policiais militares e seus familiares.Agora teremos um contingente maior de pessoas e deixaremos os oficiais do corpo de bombeiros, impedidos de punir quem não está subordinado ao BM.

Anônimo disse...

ATENÇÃO COMBATENTES, JÁ EXISTEM RUMORES DE PROPOSTA PARA CALAR A BOCA DOS GUARDA-VIDAS, TENTANDO ASSIM, ESFRIAR A MOBILIZAÇÃO POR SALÁRIOS. O VALOR SERIA IGUAL A GRATIFICAÇÃO DO BOPE. JÁ PERCEBI ESSA TENTATIVA, QUANDO O CEL. PEDRO TENTOU NEGOCIAR NO GMAR-BOTAFOGO. POR QUE ELE QUERIA TRATAR DE ASSUNTO DA CORPORAÇÃO NO GMAR? E NÃO NO COCG? POR ISSO, ELE NÃO APARECEU, POIS, AS COISA TOMARAM DIMENSÃO.
POR ISSO, ACHO, ACHO NÃO, TENHO CERTEZA,QUEM ACHA NÃO SABE. É FUNDAMENTAL O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE BOMBEIROS(TODAS QBMPs), E A POLÍCIA MILITAR, O MESMO. NÓS SABEMOS QUE O INIMIGO É ARDILOSO, COVARDE. ELE PODE TENTAR DÁ PARA UM E NÃO DÁ PARA OUTRO. QUEM RASGA A CONSTITUIÇÃO, E NÃO É PENALIZADO, É CAPAZ DE QUALQUER COISA. AGORA SEGUNDO INFORMAÇÕES, ESSA PROPOSTA DA GRATIFICAÇÃO PARA OS GUARDA-VIDAS, PODE MEXER COM A CABEÇA DE ALGUNS, ENTÃO COMPANHEIROS, VAMOS CHEGAR, NÓS QUEREMOS DIGNIDADE, SALÁRIO, NÃO CALA-BOCA, SALÁRIO DIGNO PARA TODOS. NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.

Anônimo disse...

Faz sentido.

O "carro-chefe" do movimento são os Guarda-Vidas.
Oferecendo-lhes alguma vantagem, o governo apostaria na desmobilização de todo o movimento.

É bom lembrar que uma "esmola" pode ser retirada à qualquer tempo, não é extensiva à todos, não será recebida em caso de férias, LE ou LTS e não deixarão que seja incorporada ao salário.

Ou seja, será apenas MAIS UM GOLPE SUJO DESSE GOVERNO CALHORDA.

PENSEM NO SEU FUTURO E DE SUAS FAMÍLIAS!!

Anônimo disse...

É imprescindível colocar na pauta das reivindicações a emenda 24 do dep.Paulo Ramos,que determina que o governo do Rj cumpra a constituição estadual em seu art. 92 onde está escrito que o soldo do soldado não pode ser inferior ao salário mínimo e daí seguindo até o índice mil que é o dos coronéis.Assim teremos aumento salarial para todos até o fim dos nossos dias, e não uma coisa passageira pois o salário mínimo sempre aumenta.

Anônimo disse...

Esse tipo de gratificação e covarde, pois exclui uma enorme fatia da corporação ,segrega parte dela (corporação), desvaloriza todas as outras QBMPs (que por sinal serão reduzidas , segundo bol do dia 5), e o pessoal da reserva ? esse então é que não tem qualquer valor para esse desgoverno. DINHEIRO É BOM INCORPORADO AO CONTRA-CHEQUE ,ORESTO E ILUSÃO .