quarta-feira, 4 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - GOVERNO SÉRGIO CABRAL SEGUE RETALIANDO OS MOBILIZADOS.

O governo Sérgio Cabral continua dando mostras do seu autoritarismo, além do Inquérito Policial Militar instaurado em desfavor dos Bombeiros Militares que estão lutando por salários dignos e por adequadas condições de trabalho e do fato de ter cancelado unilateralmente duas reuniões com os mobilizados (Comandante Geral + secretário de governo Wilson Carlos), agora instaura uma sindicância na Corregedoria Geral Unificada.
4ª PARTE – JUSTIÇA E DISCIPLINA
BOLETIM DA SUBSEDEC/CBMERJ
NÚMERO 081
DATA 04/05/2011
FOLHA 3061
3. SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA DISCIPLINAR – INSTAURAÇÃO – TRANSCRIÇÃO - NOTA CI/JD 307/2011
O Corregedor Interno recebeu da Corregedoria Geral Unificada, Ofício. CGU/GAB nº. 2714/0006/2011, datado de 20/04/11 abaixo transcrito:
ATO DO CORREGEDOR GERAL
19.04.2011
Instauro a Sindicância Administrativa Disciplinar de Portaria CGU/GAB nº.
048/2011 (E-09/2664/0006/2011), alicerçado no que preconiza o inciso II do Art. 2º da Lei nº. 3.403 de 25 de maio de 2000, que criou na estrutura do Poder Executivo a Corregedoria-Geral
Unificada, bem como inciso II do Art. 3º do Decreto nº. 27.789 de 22 de janeiro de 2001 (que dispõe sobre a estrutura básica, atribuições e disposições gerais da CGU), e alínea “b”, inciso V do Art. 4º (Anexo I) do Decreto Estadual nº. 41.417 de 04/08/2008, a fim de apurar a existência de transgressões disciplinares resultantes das condutas dos seguintes Bombeiros Militares: 1)..., 2) 1º Sgt BM VALDELEI DURTE, RG 6.933, 3) Cb BM LAERCIO DA ROCHA SOARES FILHO, RG 21.113, 4) Cb BM ADHEMAR DE QUEIROZ BALTHAR JUNIOR, RG 24.244, 5) Cb BM
BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS, RG 24.481, 6) Cb BM ELIAS NASCIMENTO ALVES, RG 24.302 E, 7) Cb BM HARRUA LEAL AYRES, RG 31.416, sem prejuízo da identificação de outros servidores, durante o curso da perscrutação administrativa.
(a) DESEMBARGADOR GIUSEPPE VITAGLIANO – Corregedor-Geral
A presente Nota refere-se aos Bombeiros Militares: 1º Sgt BM Q10/81
VALDELEI DUARTE, RG 06.933, da DGP, Cb BM Q10/97 LAERCIO DA ROCHA SOARES FILHO, RG 21.113, do 2º GMar, Cb BM Q10/98 ADHEMAR DE QUEIROZ BALTHAR JUNIOR, RG 24.244, do 14º GBM, Cb BM Q10/98 BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS, RG 24.4814, da DGP, Cb BM Q08/98 ELIAS NASCIMENTO ALVES, RG 24.302, do 4º GBM e, Cb BM Q10/02 HARRUA LEAL AYRES, RG 31.416, do 25º GBM.
Destarte, os órgãos, aos quais advierem responsabilidades, tomem conhecimento e providências, no âmbito de suas atribuições.
COMENTO:
O governo Sérgio Cabral está fechando todas as portas para uma negociação consensual com os Bombeiros e os Policiais Militares, isso demonstra que os valores democráticos não fazem parte do repertório do governo, que segue desenvolvendo uma represália após outra.
Tenho certeza que esse não é o caminho mais adequado para conduzir um processo que envolve servidores públicos de carreira, concursados e que exercem funções imprescindíveis para a população do Rio de Janeiro. Em vários estados da federação, posturas de enfrentamento como as que estão sendo adotadas, resultaram em greves com sérios prejuízos para todos.
Penso que os Bombeiros e os Policiais Militares devem informar à população sobre tudo o que está acontecendo, inclusive quando estiverem de serviço, considerando que a maior parte da imprensa fluminense "fecha" com o governo e não está noticiando a crise.
Isso é muito importante para que a população saiba quem é o principal responsável pelos desdobramentos da mobilização a partir do dia 10 MAI 2011, quando será realizado um grande ato público na ALERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha,tem que investigar o degovernador e toda a sua turma.

Anônimo disse...

Eu vi no boletim,onde está a comissão de direitos humanos da alerj?deputado marcelo freixo o que o senhor anda fazendo quando pedimos a sua ajuda?atenção senhores advogados das associações,atenção oab do rj!!!

Anônimo disse...

ESPERAMOS UM POSICIONAMENTO DA OAB. OS SENHORES DEPUTADOS, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALERJ, PRECISA SE POSICIONAR. AFINAL ESTAMOS OU NÃO, NUMA DEMOCRACIA? SÓ PORQUE PEDEM SALÁRIOS DECENTES, SÃO PERSEGUIDOS? TEMOS QUE MORRE DE FOME, QUIETOS, SEM RECLAMAR. ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO ESCRAVOS. CADÊ O PDT DO MINISTRO DO TRABALHO CARLOS LUPI. O TAL FÓRUM DO TRABALHO "DECENTE" DO GOVERNO DILMA. SERÁ AGORA EM MAIO, AÍ E A ESCRAVIZAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO? ONDE ANDA O TÃO SONHADO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO?
CEL. PAUL, SERÁ QUE A DITADURA DO SERGIO CABRAL NÃO TEM FIM? SERÁ QUE ELE ESTÁ ACIMA DO BEM OU DO MAL?
POR QUE O JUDICIÁRIO, NÃO INTERFERE? CADÊ A JUSTIÇA? CADÊ A JUSTIÇA? CADê A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? CADÊ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

Anônimo disse...

BRASIL TITICA,O PAISINHO RIDÍCULO.

Anônimo disse...

Enquanto a "MARCHA DA MACONHA" é liberada judicialmente, os profissionais da segurança pública sofrem coação por exigirem ORDEIRA, DISCIPLINADA E PACIFICAMENTE melhores condições de trabalho e SOBREVIVÊNCIA.

É UMA DITADURA CIVIL DE ESQUERDA OU NÃO??

PURA INTIMIDAÇÃO, POIS NINGUÉM COMETEU ILEGALIDADE ALGUMA.

UMA RESPOSTA À ALTURA, DEVE SER DADA.

RIO DE JANEIRO, VERGONHA NACIONAL!

Anônimo disse...

Estado do Rio de janeiro,Estado da Vergonha.

Anônimo disse...

Creio que tal posicionamento do governo demonstra de forma inequívoca seu DESPREZO E DESCRÉDITO pelos profissionais da segurança pública.

Tal situação, à meu ver, não será revertida (à curto prazo) através de "caminhadas" ou "manifestações públicas", o que está mais do que provado.

Tais ações, só servirão para desgastar e desmobilizar ainda mais os servidores.

Em um Estado onde até a grande mídia está "SOMANDO FORÇAS" e ajudando ainda mais na alienação popular, depender do apoio de políticos, OAB, ABI, MP, etc é como se jogar numa loteria.

"Ferramentas" LEGAIS e EFICAZES para reverter tal situação existem.

O QUE AINDA FALTA PARA UTILIZÁ-LAS?????

Anônimo disse...

Blog do Ricardo Gama.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Governo Sérgio Cabral - Na saúde você é" escolhido para morrer"
.
A notícia abaixo é INACREDITÁVEL, mas sabemos que é uma triste realidade no Rio de Janeiro na área da saúde pública.

A pergunta é, até quando o povo será "escolhido pra morrer" ?

Isso é um crime e uma vergonha !

Reprodução do jornal Extra on line.

O caso de João Paulo de Paiva Silvério, de 34 anos, que morreu 20 minutos após ser deixado em casa por uma ambulância do Hospital Estadual Rocha Faria, mobilizou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O assunto foi tema da reunião da Comissão de Saúde da casa, na tarde de hoje.

- Vamos visitar o Rocha Faria na próxima quinta-feira. Além disso, estamos convidando as secretarias municipal e estadual de saúde para debater a questão dos leitos no estado. As unidades de saúde estão superlotadas, a situação não pode ficar assim - disse o vice-presidente da comissão, deputado Pedro Fernandes.

A deputada Janira Rocha esteve com a família de João Paulo e ofereceu assistência jurídica e orientação para que eles busquem seus direitos. Eles pretendem processar o estado.

- Esse caso é muito chocante. Mas infelizmente não é uma exceção, é uma regra. Com a falta de recursos, existem vários pacientes que, como ele, são escolhidos para morrer. A estrutura de saúde do estado não comporta a demanda - afirmou Janira.

O irmão da vítima, Edison Bruno Silvério, vai à 36ª DP (Santa Cruz), ainda hoje, para entregar a certidão de óbito de João. A partir de então, o delegado dará andamento às investigações. O Ministério Público Estadual também já foi acionado.

- Os funcionários do Rocha Faria não têm culpa. Com a superlotação da unidade, principalmente depois do fechamento do Hospital Pedro II, eles não têm condições de trabalhar. Enquanto uma medida não for tomada, pessoas vão continuar morrendo por falta de cuidados - argumentou o autor da representação no MP, Adelson Alípio, coordenador do Movimento em Defesa da Reabertura do Hospital Estadual Pedro II.

O diretor do Hospital Rocha Faria, José Macedo, informou, por meio de nota, que vai abrir uma sindicância para apurar a questão. Todos os profissionais envolvidos serão ouvidos no prazo de 30 dias. Ainda segundo o diretor, caso comprovado que o protocolo de assistência não foi seguido, os responsáveis serão punidos.

Anônimo disse...

vamos parar o rj companheiros se desta vez baixar a bola não vai ser nunca mais,vamos partir para atos mais pesados ,que cause screver nos muros transtorno ao governo,a sua imagem ,vamos nos muros da cidade o desiteresse do gov com a pmerj e o cbmerj ,o que pode levar a interomper o serviço no rj ,o elefante ta começando a mostra que possui força.

Anônimo disse...

E pensar que ainda restam 3 anos e 7 meses (uma eternidade ),se pensarmos que temos que nos sujeitar a esse DESGOVERNADOR CABRAL ,um verdadeiro didador ,que consegue ämordaçar¨a imprensa¨ marrom¨, contra uma movimentação justa de pessoas de bens, que estão sendo tratadas como seres despresíveis e bandidas .Temos que, todos nós ,funcionários públicos ,somar força e lutar para que essas coisas tenham um fim um dia , para que o próximo governo nunca se esqueça do dia 10 de maio de 2011.Que esse dia fique na memória de toda a sociedade carioca ,através da cidadania de todo o funcionalismo público estadual do rj. Inativos do cbmerj e pmerj , o convite e estendido aos senhores também ,continuem mostrando que estão mais do que vivos , que merecem respeito após terem ido para a reserva remunerada , pois os senhores estão sendo muito prejudicados.....

Anônimo disse...

como ele comprou a midia fez o mesmo com a OAB,MP E A MAIORIA DOS DEPUTADOS.isso e uma vergonha.