sexta-feira, 4 de março de 2011
VISITA AO CAPITÃO BM LAURO BOTTO - RESENDE - RIO DE JANEIRO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Marcadores:
CBMERJ,
Corpo de Bombeiros Militar,
Lauro Botto,
PEC 300/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Cel, Excelente iniciativa. Quero parabenizar o grupo pela solidariedade prestada ao Cap e dizer que ele não é melhor do que ninguém, ele é apenas diferente. Minha continência.
Subten FRANÇA.
Parabéns aos mobilizados que estiveram em Resende!
Juntos Somos Fortes!
Capitão BM Lauro Botto diz que bombeiros não tinham luvas para lidar com cadáveres na Região Serrana
O capitão do Corpo de Bombeiros Lauro Botto, que foi preso administrativamente após enviar uma mensagem para o celular do secretário de Saúde Sérgio Côrtes pedindo melhores condições de trabalho, foi novamente preso, segundo o "Jornal do Brasil". Ele fez revelações sobre a realidade da corporação, onde faltam equipamentos, por exemplo. Segundo ele, bombeiros não tinham luvas para lidar com cadáveres durante o trabalho de resgate na Região Serrana. Mangueiras furadas e falta de capacetes e roupas contra incêndio também foram problemas citados por ele.
Botto teria divulgado sua primeira prisão, informação que seria confidencial por seus superiores, e por esse motivo, vai cumprir cinco dias na prisão, contados a partir desta terça-feira. Ele alegou que apenas entrou no Ministério Público contra sua prisão e até chegou a cogitar processar a corporação, mas desistiu da ideia. O capitão foi transferido para Resende e revelou problemas comuns no Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, a principal reclamação dos agentes é o salário, conforme ele reivindicou através da mensagem para o secretário. Botto contou que estados do Nordeste e do Norte, que são mais pobres, oferecem uma maior remuneração aos bombeiros. Na opinião de Botto, esse seria um dos motivos que levam soldados a entrar no mundo do crime, pois o fato de morar em favelas e estarem insatisfeitos com a remuneração deixa alguns "mais propícios" a ingressar em milícias, por exemplo.
Grato pelos comentários.
É muito importante apoiarmos todos os mobilizados, afinal são eles os únicos que estão lutando para salvar as corporações.
Juntos Somos Fortes!
Quero parabenizar a iniciativa do grupo em visitar o amigo Lauro Botto e em seguida me desculpar por não poder estar presente devido a razões particulares mas ciente de que os que ali estavam representaram condignamente a todos que lutam por um CBMERJ e PMERJ com mais dignidade, respeito e ética!!!!
JUNTOS SOMOS FORTES
MAJ BM LUIZ SERGIO
Amigo Luiz, você está sempre conosco.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário