segunda-feira, 7 de março de 2011

POVO BRASILEIRO - SERÁ QUE A PIADA É UMA GRANDE VERDADE.

Povo do Brasil.
Povo brasileiro.
Brasileiro.
O mundo está em ebulição constante, povos se mobilizaram frequentemente ao longo da história da humanidade contra governantes ditadores e contra governantes ineficazes.
Nas últimas semanas, a temperatura mais alta está no Oriente Médio, um calor que se alastra com milhões de pessoas ocupando as ruas e lutando contra governos e pela sua cidadania plena.
No Brasil não tem sido diferente, milhões de pessoas estão ocupando as ruas, multidões se comprimem nas praças públicas, prontas para "lutar" até a exaustão. Os brasileiros que estão nessas batalhas não são cidadãos revoltados que lutam contra a cleptocracia que se instala no país, eles são seguidores de Momo, foliões que correm atrás de bandinhas e de gigantescos trios elétricos.
A motivação não é cidadania, mas sim a alegria descontrolada e injustificável, diante da realidade nacional atual.
O brasileiro é burramente alegre, me perdoem a ofensa.
Vivemos em um país onde pagamos a maior carga tributária do mundo, sem qualquer contrapartida em serviços públicos de qualidade e somos "felizes".
Os serviços públicos são lastimáveis. Saúde, segurança e saúde públicas são precárias, como no Rio de Janeiro, onde várias pessoas morrem diariamente pelo fato de não existirem vagas em leitos de CTIs nos hospitais públicos; onde o ensino médio é um dos piores do país e onde as polícias saqueiam moradores e comerciantes, como ocorreu na Serra Pelada (Complexo do Alemão).
No Brasil, a cada dia aumenta o número de pessoas que não trabalham e que recebem mensalmente salários (bolsas) pagos com o dinheiro de quem trabalha, enquanto os escândalos políticos se sucedem semanalmente na mídia, um maior que o outro, mas todos sem qualquer punição, tornando cleptocráticos cada vez mais ricos e somos "felizes".
No Rio, as polícias recebem os piores salários pagos no Brasil aos policiais, embora o estado seja o segundo em arrecadação. Apesar dessa verdade o número dos policiais que comparecem nos atos públicos de reivindicação é risível, cerca de meia dúzia, o que sinaliza que salário não é importante para a grande maioria dos policiais.
Penso que está chegando o momento de acreditarmos na piada antiga, aquela na qual Deus está distribuindo as catástrofes pelo mundo e parece ter esquecido de colocar qualquer uma delas no Brasil, que fica isento dos terremotos, maremotos, furacões, etc. Alertado sobre o possível esquecimento, Deus teria respondido:
- Vocês verão o povinho que colocarei lá.
Sinceramente, isso não me parece mas uma piada, mas uma grande verdade.
Povo do Brasil.
Povo brasileiro.
Brasileiro.
Respeitosamente, povinho frouxo esse nosso!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

mario nunes disse...

coronel concordo com o senhor,e digo mais policial e bombeiro são muito macho para fazer besteira mais não tem coragem de revindicar melhores condições, para sua familia.

Anônimo disse...

Rio - Ao chegar para o desfile das escolas de samba do grupo especial no domingo, o governador do estado Sergio Cabral falou sobre a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil. A previsão é que o chefe de Estado esteja na capital fluminense no próximo dia 20, quando visitará unidades de Polícia Pacificadora (UPP), instaladas em comunidades dominadas anteriormente pelo tráfico de drogas.

Cabral disse que o local da visita será definido pela prefeitura, mas sugeriu que Obama conheça a unidade do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, na Zona Sul. De acordo com o governador, o presidente norte-americano ficará emocionado ao visitar um dos sets de filmagem do filme Orfeu Negro, dirigido por Marcel Camus e diretamente ligado à sua trajetória de vida.

"Obama ficará emocionado porque foi por meio do filme que sua mãe, branca, ficou encantada pela raça negra. Ele já dedicou páginas e páginas sobre esse tema ao falar de sua biografia", destacou Cabral.

O governador também quer aproveitar a visita do norte-americano para estreitar relações econômicas. Cabral disse que uma semana após a visita de Obama terá reuniões com diretores do banco de fomento dos Estados Unidos Ex-Im Bank.

"Tenho certeza que Obama pode quebrar uma tradição, ao meu ver medíocre, dos Estados Unidos com o Brasil", disse, apostando em investimentos para a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 ou em infraestrutura.
TEMOS QUE FAZER FAIXAS EM INGLÊS DIZENDO QUEM É ESTE TRASTE IMUNDO DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

Anônimo disse...

Pául só pra avisar. Exclui o video da minha conta. Pois o foco da minha conta é disponibilizar matérial antigo de telejornalismo.
Troque o link da postagem no post do blog. Produzi o vídeo especialmente para o senhor divulgar na sua conta. Agora que o senhor ja o copiou para a sua conta, minha missao esta cumprida.
Quando quiser novos videos é só me avisar que eu produzo para o senhor.
grande abraço
RJ_Eliot

Alexandre, The Great disse...

Eu não qualificaria de "frouxo", mas de conivente e corrupto, pois pensam exatamente como aqueles que ocupam o poder: "se eu estivesse lá, faria o mesmo".
E mais: são SEM VERGONHA. Diante da verdade (que são corruptos e coniventes), fazem "cara de paisagem", fingindo que "não estão nem aí".

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Grato pelo vídeo, fiz a troca do link.
Pode mandar todos que produzir an área da segurança pública.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

ESSE ANO O CAOBRAL NÃO FALOU INGLES.