sexta-feira, 18 de março de 2011

POLICIAL MILITAR INTEIRAMENTE ESTRESSADO EM FUNÇÃO DOS SALÁRIOS MISERÁVEIS, TIRA FARDA NO CURSO DE UMA OCORRÊNCIA POLICIAL.

TV GLOBO - JORNAL HOJE - 18 MAR 2011.
PM se irrita com barulho de jovens e tira a roupa em rua de Joinville, SC
O pai de um dos jovens gravou parte da reação do policial.
Ele ameaça o grupo e entrega a arma para um dos meninos.
Adriana Krauss Florianópolis, SC
"(...) Parte da cena foi gravada pelo pai de um dos jovens, mostra o policial fora de si e logo depois ele começa a tirar a roupa. “Vou tirar a farda aqui também, que eu não quero mais receber um salário miserável da polícia pra aguentar desaforo”, disse ele (assista o vídeo e leia a reportagem).
COMENTO:
A atividade do Policial Militar em todo Brasil é muito perigosa, exige um equilíbrio perfeito para o desempenho de suas múltiplas funções, que podem variar, em uma questão de segundos, entre ajudar uma idosa a atravessar a rua e enfrentar criminosos armados de fuzis.
Infelizmente, esse ser humano, o qual precisa ser um autêntico super homem - mas não é - recebe um salário miserável que o obriga a somar o estresse profissional ao desgaste físico completo, em razão de ter que trabalhar em outra atividade (bico) para dar um mínimo de dignidade aos seus familiares.
Caso a situação não mude em todo país, em breve as ruas estarão repletas de PMs, BMs e PCs pelados.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Coronel
Como policial militar, acompanha diariamente o vosso blog de extrema importancia para os policiais militares honestos, faço uma pergunta ao senhor: completo minha renda como professor de biologia, é constitucional esse decreto do Governador pois ira beneficiar apenas alguns policiais militares. o que vejo nos batalhoes Coronel é desanimo da tropa e individamento de todos praças e oficiais (honestos) com consignados, desculpe o desabafo mais alguns companheiros lutam diariamente nas ruas e nos "bicos" por 10 e ate 24 horas para levarem dignidade para sua familia, será que podemos entrar com uma representação no Judiciario contra este decreto, uma boa tarde para o Senhor - JUNTOS SEREMOS FORTE
Ass. Um Sargento que vive de seu salário

Anônimo disse...

Cel Paúl, Boa Noite ! sou morador da Baixada Fluminense, estou preparando um dossiê da exploração gatonet, que acontece muitos anos na Baixada, com foto de pessoas fazendo instalação e recolhendo o dinheiro dos "assinantes", porém, quando eu enviar para vossa senhoria tente diminuir a foto e transformar em outro ângulo para eu não correr qualquer tipo de risco,tendo em vista, estou preparando um bom material, e segundo informes quem comanda é um policial militar de nome Robson.
Portanto, quando eu enviar pelo meu e-mail, por favor NÃO ME IDENTIFIQUE.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Pode deixar, mande pelo email, sigilo garantido.
Penso que "alugar" PMs não resolve nada, embora para os que fazem bicos clandestinos a situação melhore. Cabral copiou o modelo de São Paulo, lá está funcionando.
Na verdade, só SALÁRIOS resolvem o problema.
Juntos Somos Fortes!