segunda-feira, 7 de março de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- O interesse financeiro é tanto do governo, quanto dos comandantes de batalhões. Se passarem pela linha amarela, veremos um grande exemplo de parceria público-privada, aonde na praça do pedágio, permanece uma viatura baseada 24 horas por dia,os policiais com certeza nada recebem financeiramente.O pedágio no local é um assalto, visto que é cobrado nos dois sentidos,a segurança é responsabilidade da PM, em vários trechos vemos viaturas baseadas em agulhas de saídas, não fornecendo segurança para os policiais, nem sombra e nem banheiro,nem é fornecido um protetor solar para os policiais.
Anônimo
- Caro Cel Paúl. Talvez essa seja uma boa opção, como também seria um processo seletivo mais apurado. Assim como, uma pesquisa social mais exigente. No entanto, nobre amigo "anônimo",não creio que a estabilidade funcional seja o fator gerador da corrupção ou algo que o valha, pois ele também serve para preservar os direitos dos bons, para que eles não sejam demitidos sumariamente como já ocorrera na nossa Corporação, ao bel prazer de Comando despóticos. O âmago da questão talvez esteja na formação moral do ser humano que quando mal trabalhada o tornará um corrupto, ativo ou passivo, e mal intencionado em qualquer instância social, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário, ou mesmo na iniciativa privada. Devemos repensar sim, creio eu, a formação das nossas crianças e adolescentes, não deixá-los largados pelas ruas entregues a própria sorte. Formá-los melhor e prepará-los para o convívio em sociedade, ou será isto uma UTOPIA? Meus respeitos.
Hiran Quintanilha
- O Sr Beltrame, responsável pela secretária de segurança, deveria ser responsabilizado por divulgar informações sigilosas a este falso Oficial do EB. Quando um oficial, não lotado na secretária desconfiou e investigou o falso coronel, ao descobrir a farsa, comunicou de imediato ao seu superior, digo, ao comandante do seu batalhão. O Comandante em questão disse-lhe que esquecesse, pois acabaria se queimando.
Anônimo
- A questão de viaturas fantasmas é antiga. Lembro de época em que viaturas baixadas, sem motor, eram colocadas em pontos de visibilidade.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
- Com certeza devem ter tentado identificar os policiais que fizeram a denúncia. Considerando que a corregedoria não pune para cima, logicamente as escalas dos policiais devem ter ficado mais apertadas.
Anônimo
- Quem concorda com o camarote da PM, com certeza já deve ter desfrutado dele.
Da Silva.
- Gostaria de ver postado algum comentário de um bom serviço prestado pela CIntPMERJ. Só surgem criticas.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Os policiais não podem frequentar o sambódromo que é local dos contraventores, e as mulheres da PM podem ser rainhas das escolas de samba e saírem quase nuas...Isso o comandante geral acha bonito.