Vou tentar postar a íntegra da reportagem, pois ela só está acessível para os assinantes do JB, leia a parte disponível no site (leiam).
Editorial: Um Soldado do Fogo fez o clima esquentar (leiam).
Parabéns Jornal do Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Editorial: Um Soldado do Fogo fez o clima esquentar (leiam).
Parabéns Jornal do Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
6 comentários:
Editorial: Um soldado do fogo fez o clima esquentar
Jornal do BrasilEditorial
# Tamanho do Texto:+A
# -A
Publicidade
Merece muita atenção a entrevista do capitão Lauro Botto, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, publicada nas páginas seguintes. Preso por suas críticas à estrutura da corporação, Botto expõe problemas como a alocação de bombeiros médicos em UPAs e hospitais públicos, os baixos salários, que os tornam vulneráveis ao assédio de milicianos, e até a falta de material de trabalho – segundo ele, muitos trabalharam nos resgates das enchentes na Região Serrana sem luvas.
As denúncias são incômodas para a população do Rio, que depende dos bombeiros para socorro imediato nas mais diversas situações. Saber que muitos são contratados para atuar como médicos em hospitais públicos poderia ser tranquilizador, mas, quando se descobre que são submetidos a horários e disciplina militar, surge um temor pelas condições emocionais em que esses médicos estão atuando. Quem gostaria de ser atendido por um doutor ameaçado permanentemente de prisão?
Desafio ao jornal O Globo
Cabral e Beltrame afrontam a Constituição
Uma frase antológica de Stanislaw Ponte Preta tem muitos anos, mas sintetiza o momento triste que estamos vivendo no Rio de Janeiro: “Restaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos". Sérgio Cabral e sua turma – lembrando outra frase, essa de piores lembranças, da lavra do então coronel Jarbas Passarinho, na edição do AI – 5 – parecem repetir: “Às favas os escrúpulos da consciência”.
Abaixo mostro pra vocês, aquilo que denunciei na tribuna da Câmara dos Deputados, conforme podem ver na nota anterior, no blog. Podem estar certos que cumprirei minha palavra, empenhada, inclusive aqui no blog, de que usarei meu mandato para defender os interesses do Rio de Janeiro e lutar pela moralidade pública, que no nosso estado está sendo jogada na lata do lixo.
Vejam abaixo, quanto José Mariano Beltrame recebe – ilegalmente – somando-se os salários de delegado federal e de secretário de Segurança Pública. Caiu mais uma vez a máscara do “paladino da moralidade”, como O Globo gosta de mostrá-lo.
Faço um desafio ao jornal O Globo, que há semanas vem denunciando os ex-governadores que recebem pensão vitalícia, embora nunca tenha tido coragem de mostrar, como já revelei no blog, que eu fui o único governador, até hoje, a abrir mão da pensão a que tinha direito na época. Isso realmente é uma imoralidade, concordo, tanto que não aceitei dizendo em documento que tinha “idade e saúde pra trabalhar, portanto não concordava em receber essa pensão”.
Não é uma imoralidade afrontar a Constituição, a Carta Magna do país, e ilegalmente receber dois salários e ganhar mais do que a lei permite, acima dos vencimentos de um ministro do STF? Quero ver O Globo ter coragem de mostrar esse escândalo, essa imoralidade com o dinheiro público.
Abaixo mostro quanto Beltrame ganha de cada fonte, e, além disso, o número do processo (relativo ao mês de agosto de 2010), onde o Estado devolve à União o valor do pagamento de Beltrame. Para quem não conhece a burocracia pública, todos os meses é aberto um processo igual.
Beltrame acoberta a corrupção na segurança pública do Rio de Janeiro, acolhendo ao seu lado, como “homem de confiança”, o delegado Cláudio Ferraz, acusado por Turnowski de comandar um esquema envolvendo fraudes em várias prefeituras. E também quando recua e “protege” Allan Turnowski, para abafar a Operação Guilhotina, que estava a um passo de chegar ao Palácio Guanabara.
Mas Beltrame também se locupleta, com a benção de Sérgio Cabral. O que Beltrame, ao receber ilegalmente mais que um ministro do STF quer dizer é: “Eu estou acima da lei, até acima da Constituição.”
Amanhã vamos ver se a imprensa vai esconder mais essa imoralidade e se o MP não vai tomar nenhuma providência. Quero ver se O Globo terá coragem de mostrar a verdade, ou vai “passar recibo” da blindagem ao governo Cabral, e também rasgar o seu Manual de Ética e ignorar a nossa Constituição? Não nos esqueçamos da frase de Stanislaw Ponte Preta: “Restaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos”. Vejam abaixo as reproduções e vamos aguardar o dia de amanhã.
Vejam quanto Beltrame recebe por mês ilegalmente
O meu comentário foi postado na pagina do JB, caso possivel gostaria que o sr o postasse aqui
Cel Paúl, Boa Noite ! primeiramente na Operação Guilhotina, quando ex Chefe de Polícia foi questionado se havia conversado com uns de seu subordinado, ele prontamente rebateu que só teria conversado uma única vez, porém, dias depois foi desmascarado no jornal do plim plim que apresentou pelo menos 03 (três) grampos telefônicos; Quando sentiu que ía cair da chefia o que ele fez, sabendo de todas as mazelas da DRACO, mandou seu Corregedor fechar a mesma, para dar um cheque mate em Beltrame e a turma do Cabral, anunciando que se ele caisse levaria alguém com ele. Uma pergunta quem eu não vi ninguém fazer, O por que a DRACO não pertence no organograma da Polícia Civil, e sim a Secretaria de Segurança Pública.
Delegada Marta Rocha tem que vim a público explicar porque não deu continuidade no indício de crime, quando ex chefe de Polícia apresentou um documento na televisão acusando o Delegado da DRACO, e também explicar porque o Corregedor não caiu, ou será, que ficou para apaziguar, ou melhor, botar uma linda pizza no forno. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ! ALÔ POLÍCIA FEDERAL ! ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ! ALÔ JESUS CRISTO ! SOCORRO SOCORRO !
O ARREGO, A CORRUPÇÃO E A FALTA DE MOBILIZAÇÃO:
O PROBLEMA DA FALTA DE MOBILIZAÇÃO OU DE UNIÃO ESTÁ NA CORRUPÇÃO, A MAIOR PROVA DE QUE A MAIORIA É HONESTA SERIA CONSEGUIR MOBILIZAR UM GRANDE NÚMERO NA HORA DE BRIGAR POR SALÁRIO, PORÉM "PARECE" QUE CADA UM SE VENDEU POR ALGO, ALGUNS POR DINHEIRO, OUTROS POR PROMESSAS, PRESTÍGIO OU CARREIRA.
"O ARREGO FAZ PARTE DO ORÇAMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"
Dito pelo Autor do livro Tropa de Elite no Programa Roda Viva com Marília Gabriela.
Caro sr Mozart, pedir baixa e não tentar mudar aquilo que está errado, é simplesmente covardia.Se ao se voltar para outra profissão seu parente vislumbrar algo de errado, continuará então a pedir baixa e consequentemente algum dia se verá como um fraco,pois todo ser humano independente do seu sexo uma hora tem que assumir o seu lado guerreiro. Sou Policial Militar do Rio de Janeiro e me sinto honrado com a atitude do Sr Lauro Botto.Quero salientar também, que o uso da disciplina Militar nas corporações Policiais e de Bombeiros Militares, é a mais baixa forma de escravidão legalizada;visto que os integrantes dessas corporações não podem se manifestar, senão vão para o "tronco".
Postar um comentário