sábado, 20 de novembro de 2010

PARABÉNS! POLICIAL MILITAR INVESTIGA E PRENDE CORRUPTOS.

SITE G1
"Guarda municipal e dois reboquistas são presos por corrupção no Rio
PM flagrou agente cobrando propina de motorista que teve carro rebocado.

Guarda municipal será afastado do serviço, diz Secretaria de Ordem Pública.
Um guarda municipal e dois motoristas de reboques foram presos neste sábado (20), na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sob suspeita de corrupção. Segundo a polícia, o guarda foi flagrado por policiais militares quando cobrava propina de um motorista que teve o carro rebocado. Um PM usou uma câmera fotográfica para registrar a ação dos suspeitos.
O pátio da 12ª DP (Copacabana) ficou cheio de reboques a serviço da prefeitura. De acordo com a polícia, os veículos eram a prova do crime. A Secretaria municipal de Ordem Pública do Rio disse que o guarda municipal será afastado do serviço.
O sargento Romildo do Carmo fotografou a ação. Ele contou que desconfiou quando viu o reboque passar com um carro em cima, na direção oposta à que deveria. Momentos depois, o veículo voltou vazio. O carro foi visto rodando de volta, supostamente sem passar pelo depósito do Detran, o que é proibido por lei. Na segunda vez que aconteceu, o PM seguiu o reboque e fez o registro.
As imagens mostram o reboque com o carro em cima, depois desembarcando e, por fim, o veículo já vazio: “Me posicionei num ponto estratégico, registrando o reboquista descendo o veículo no mecanismo e o proprietário auxiliando isso, já dentro do carro, manobrando. Quando o veículo já estava no asfalto, eu me aproximei e abordei o reboquista. Eu achei estranho. O carro deveria ter sido conduzido para um depósito público”, contou o sargento.
O motorista, cuja identificação foi preservado, afirmou que os suspeitos pediram R$ 300 para liberar o veículo. Ele disse que não pagou porque não tinha o dinheiro no momento da abordagem: “Eles falaram que eu gastaria muito mais para eu poder retirar o meu carro no depósito”, afirmou a vítima.
O motorista do carro particular também foi levado para a delegacia. No entanto, ele foi considerado vítima de uma extorsão e só prestou depoimento como testemunha. De acordo com a polícia, o guarda municipal e os dois motoristas dos reboques ficarão presos e vão ser processados por corrupção ativa.
A Secretaria municipal da Ordem Pública informou, ainda, que o guarda municipal será afastado imediatamente do serviço e responderá processo interno. Ele pode ser expulso da corporação. A prefeitura afirmou que pedirá à empresa dona do reboque, que presta o serviço, a demissão imediata dos motoristas".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Me perdoe, mas prender o guarda é mole. Quero ver pegar um "cabeção". Se ele tivesse prendido um "cabeção", o PM é quem iria preso. Lembram do Francenildo? Lembram do Protógenes? Vai vendo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado, se fosse mole, tinha gente presa todo dia em todas as áreas dos batalhões.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

BOM DIA CEL .PAUL....FICO FELIZ PELA ATUAÇÃO DESTE SARGENTO...ISSO AI "GRADE NELES" , MAS ACHO TAMBEM QUE A DELEGACIA DEVERIA PRENDER OS CONDUTORES DOPS VEICULOS!!! E NAO VENHAM ME FALAR QUE ELES SÃO " VITIMAS E COITADINHOS" .UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora
transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. É um absurdo, enquadrar o motorista como vítima de extorsão. Ameaçar cumprir a Lei é grave ameaça??? Deixar de levar o carro irregular para o depósito é constrangimento para o motorista???.Não há o que se falar em constrangimento em cumprir a Lei e sim em acerto para se dar bem. A ignorância de que o valor e a aporrinhação para retirar o carro do depósito serão muito superiores aos R$ 300,00 não é desculpa, como aliás já diz a Lei. É explicação para facilitar o entendimento do bom negócio (corrupção ativa - motorista / passiva - reboquista) a ser feito. Constrangidos ficam os cidadãos que pagam IPVA, tiram carteira normalmente, cuidam dos seus carros e colaboram na segurança do Trânsito e sofrem com os bandalhas corruptos que dão grana e continuam rodando com seus carros irregulares e provocando acidentes sem nem mesmo poderem ser identificados pela irregularidade de suas documentações. Coitadinhos inocentes é o cacete!