quinta-feira, 1 de abril de 2010

EXCELENTE E PÉSSIMAS NOTÍCIAS.

O Tenente Bombeiro Militar Lauro Botto é pré-candidato à Câmara dos Deputados, uma excelente notícia e que pode ser lida e compreendia no blog do jovem Oficial (leia).

Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

As péssimas notícias têm origem na Polícia Militar.

Eu sigo conversando com a tropa da bicentenária PMERJ e a cada dia fico mais impressionado com o completo descaso do governo estadual com os Policiais Militares, os heróis sociais que arriscam à vida em defesa da população, um risco que em serviço já ceifou mais de noventa vidas na gestão Sérgio Cabral.

O nosso leitor sabe que comunicamos ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ uma série de problemas vivenciados pelos Policiais Militares que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora, começando pelo desrespeito ao preconizado no edital do concurso, no que diz respeito às vagas no interior do estado.

Recentemente, soube que após QUATRO MESES de implantação da UPP da Ladeira dos Tabajaras, os policiais do interior continuam trabalhando em Copacabana, alguns saindo de casa às 23:00 horas do dia anterior para chegar às 07:00 horas no local do serviço, o que significa oito horas de viagem. Uma viagem que se repete após sair de serviço às 07:00 horas do dia seguinte (24 horas de serviço), o que faz com que cheguem em casa às 15:00 horas, totalizando dezesseis horas de viagem (ida e volta).

Além desse martírio, eles ainda não receberam nenhuma parcela da gratificação de R$ 500,00 destinada aos que trabalham nas UPPs.

Alguns recebem RioCard de mais de R$ 1.500,00, para suprir o preço das passagens intermunicipais.

Tal quadro é um retrato da gestão equivocada, pois esses Policiais Militares deveriam estar nos batalhões do interior, como previa o edital.

Uma gestão que joga o nosso dinheiro no lixo, pois bastaria colocar na UPP policiais que residem no Rio para evitar o gasto excessivo com os RioCards.

Prezado leitor, a culpa de todo esse absurdo é do burrinho Gestor, como o Jornal da Segurança Pública 057 demonstra, não deixe de assisti-lo.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel, onde esta´o JUDICIARIO desse estado,estao detonando a vida desses policiais que vivem indo e vindo do interio para as UPPs. E muitos me falam que para economizar o RIOCARD eles viajam de carona nos onibus arriscando a vida alem do enorme sacrificio das baldeaçoes para viajar. è um absurdo, é indigno , será que esse governador nao se poe na pele desses pobres policias. É muito ruim Cel.
Juntos Somos fortes
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro Eduardo, eu comuniquei esses fatos ao MP e à comissão de direitos humanos da ALERJ. Vamos aguardar um pouco. Juntos Somos Fortes!