sexta-feira, 30 de abril de 2010

CAMPO GRANDE: O ATO CÍVICO E A FORTALEZA DO CASTOR DE ANDRADE.

O ato cívico realizado no Calçadão de Campo Grande, na tarde dessa sexta-feira, transportou esse velho Coronel de Polícia aos seus tempos de Oficial Intermediário.
Eu era Capitão de Políca e estava lotado na 1a Delegacia de Polícia Judiciária (Chefia de Polícia Militar), quando foi realizada uma operação em conjunto com Policiais Militares da 1a DPJM e da PM/2 (Serviço Reservado), em uma fortaleza do banqueiro do jogo dos bichos Castor de Andrade. Na época, após a operação devastadora, uma fala de Castor ecoou como uma bomba, pois ele afirmou que "não conhecia essa Polícia Militar, uma Polícia que não aceitava suborno".
Hoje, no Calçadão de Campo Grande, enquanto filmava os Bombeiros Militares entoando o seu hino, voltei no tempo e pensei o que estariam pensando os poderosos políticos do Rio de Janeiro, diante do nosso grupo de mobilizados, que NÃO DESISTE NUNCA.
Certamente, Castor diria:
- Que Polícia Militar e que Corpo de Bombeiros são esses que não desistem nunca?
Os políticos devem estar pensando: tentamos aumentar as gratificações deles, eles não aceitaram. Exoneramos, cortamos gratificações, colocamos na geladeira, diminuimos a carreira, transferimos, punimos e eles NÃO DESISTEM NUNCA.
Senhores políticos, sem dúvida, os mobilizados são diferentes.
Eles sabem que a maior conquista que poderemos alcançar é a própria construção de uma mobilização que nunca mais desapareça, que seja incorporada à nossa rotina e que nos conduza à cidadania plena.
Somos a luz da dignidade, nas trevas da subserviência.
O ato transcorrem muito bem, inclusive devemos agradecer ao jornal O Dia que publicou na Coluna do Servidor uma chamada para a mobilização, assim como, a Rádio Globo que compareceu ao Calçadão de Campo Grande e nos entrevistou ao vivo.
O Sargento Bombeiro Militar Valdelei conseguiu um carro de som; a ASSINAP cedeu camisas; colocamos as nossas faixas; distribuímos panfletos; cobramos a aprovação da PEC; cobramos a reposição salarial prometida por Cabral; cantamos o hino nacional e as nossas canções.
Um sucesso.
Postarei fotos e vídeo sobre o evento, agradecendo a participação de todos que incorporaram o "JUNTOS SOMOS FORTES!" e que também incorporaram o hábito de NÃO DESISTIR NUNCA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: