domingo, 25 de abril de 2010

QUADRILHA CHEFIADA POR DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL USA CARTÓRIOS PARA DAR GOLPES MILIONÁRIOS NO RECREIO.

As instituições policiais estão doentes, gravemente enfermas, praticamente em fase terminal.
No Rio de Janeiro, a mídia publica rotineiramente o envolvimento de Policiais Civis e de Policiais Militares com atividades criminosas, envolvendo policiais dos diferentes níveis hierárquicos.
O Globo desse domingo publica extensa matéria na qual um dos acusados, mais uma vez, é um delegado da Polícia Civil, o que demonstra o nível de deteriorização institucional.
Não podemos esquecer que há pouco tempo, o próprio Chefe da Polícia foi acusado de chefiar uma quadrilha, com seu grupo de "inhos". A acusação direcionada ao mandatário maior da instituição deveria merecer por parte do governo o desencadeamento de uma operação de assépcia em larga escala, sobretudo no concernente ao padrão de vida dos policiais, que recebem salários miseráveis, como todos sabem.
A situação na Polícia Militar não é diferente, a extensão da contaminação criminosa deveria determinar que o governo agisse na mesma direção.
E por que o governo não atua nessa "limpeza"?
Penso que em razão do crime também estar infiltrado nos corredores governamentais e que a infiltração criminosa nas polícias pode beneficiar algumas salas ou gabinetes.
Infelizmente, o governo fica inerte, cúmplice.
Leiam a matéria publicada no jornal O Globo e fiquem indignados, novamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: