terça-feira, 20 de abril de 2010

ALAGOAS - POLÍCIA MILITAR AQUARTELADA.

BLOG DIREITO DOS POLICIAIS MILITARES:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
PMs fazem greve em Alagoas, o Estado com mais homicídios

Considerado pelo Ministério da Justiça o estado com maior número de homicídios no Brasil, Alagoas amanheceu sem policiais militares nesta quarta-feira. Eles estão aquartelados porque querem o cumprimento
do pagamento de 7% de resíduos trabalhistas, firmados com o Governo, e a diminuição da escala de trabalho para 40 horas semanais. Eles fazem protesto em frente à Assembleia Legislativa.
"O número de militares nas ruas está reduzido, basta observar se tem alguma viatura nas ruas", afirmou o major Welington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, sobre a negativa do alto comando da PM de que haveria abandono das funções por todos os policiais. "Eles estão fazendo o papel deles dizendo que não houve aquartelamento, mas estamos aquartelados sim porque isso ficou decidido desde o dia 30", disse o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Wagner Simas.
No final da manhã, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), confirmou a greve dos policiais. "Faço um apelo para que os policiais retornem ao trabalho", disse Vilela. Ele descartou pedir auxílio da Força Nacional. "Estamos com o controle da situação. Nosso plano é que os policiais voltem ao trabalho".
O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, fez um desafio. "Eles falam em salários, mas quero que eles mostrem quanto recebem. São R$ 1,8 mil. Em Pernambuco, os policiais entraram em greve para receber este valor e em Alagoas os policiais recebem isso. É um dos melhores salários do Brasil".
Sem PMs, trabalhadores rurais sem-terra e funcionários públicos ocuparam a Secretaria da Fazenda sem dificuldades. Eles protestam, na capital, pela tramitação na Assembleia de um projeto do Executivo que privatiza áreas públicas, como a Saúde. O Governo nega que o projeto privatize hospitais. Conforme o executivo. O projeto flexibiliza a gestão, permitindo que entidades administrem hospitais com dinheiro repassado pelo Governo.
Os efeitos da falta de policiais podem ser sentidos no interior. Oito homens armados invadiram uma agência bancária na cidade de Passo de Camaragibe, litoral norte de Alagoas, e levaram um caixa eletrônico. Eles metralharam a delegacia e a única viatura. Ninguém se feriu.
Comentário:
É uma hipocrisia dizer que é um dos melhores enquanto a tabela nacional contraria a situação e ainda coloca a PM pernambucana como se estivesse satisfeita com a proposta aprovada na ALEPE ( Assembléia Legislativa de Pernambuco).
Fonte: Email enviado pelo Sd Chrislei 5º BPM PMPE
As mobilizações de Bombeiros e Policiais Militares se espalham por todo o país na luta por cidadania através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: