segunda-feira, 26 de abril de 2010

SÉRGIO CABRAL (PMDB) VAIADO NA FESTA DA DILMA (PT).

JORNAL O DIA:
PT faz festa para Dilma e Cabral
Ex-ministra reafirma apoio à candidatura do governador, mas não descarta palanques de adversários do peemedebista
"Rio - A ex-ministra Dilma Rousseff (PT), formalizou ontem, junto com o PT, o apoio à reeleição de Sérgio Cabral (PMDB) ao Governo do Estado. Apesar da festa que selou a união, a petista, pré-candidata à Presidência, não quis descartar a possibilidade de também subir no palanque de Anthony Garotinho (PR), adversário do governador na disputa pelo cargo. Durante o encontro estadual do PT, na quadra da Portela, ela afirmou que essa decisão vai ser tomada pelos coordenadores de sua campanha.
“O palanque do Sérgio Cabral é o único palanque do PT aqui no Rio. A coordenação da minha campanha e os partidos da base aliada ainda vão decidir as condições para outros possíveis palanques no estado. Mas ficou decidido aqui hoje é que o Partido dos Trabalhadores do Rio vai apoiar a campanha de Sérgio Cabral”, afirmou a ex-Chefe da Casa Civil.
Até agora, ainda não foi definido se ela também participa da campanha de Garotinho ao governo do estado, já que o PR é aliado nacional do PT nas eleições. Na semana passada, Garotinho foi aclamado como candidato da legenda ao governo do Estado e não poupou alfinetadas em Cabral.
Dilma ainda rebateu as críticas que recebeu de Ciro Gomes. Depois de ter sua candidatura à Presidência preterida pelo PSB, o cearense afirmou que o tucano José Serra é o presidenciável mais preparado para o cargo.
“O Ciro tem a razão dele para ter essa opinião. Mas eu acho que tenho todas as credenciais para ser candidata”, disse Dilma, tentando evitar polêmicas com Ciro.
O tom de conciliação também foi adotado no discurso de Lindberg Farias, pré-candidato petista ao Senado. O ex-prefeito de Nova Iguaçu disse que, inicialmente, trocou farpas com o governador, mas depois de um conselho do presidente Lula percebeu que o melhor é apoiar Sérgio Cabral.
“Esse é o último dia de nossas discussões. A partir de agora, vamos entrar firme na candidatura de Cabral”. O governador é um dos principais defensores da campanha de Jorge Picciani (PMDB), desafeto de Lindberg ao Senado.
Samba para Dilma e contra coro de vaias
Além de elogios dos correligionários, Dilma ganhou um “jingle” em forma de samba. Executada diversas vezes durante o evento,o refrão da música era “Com Lula Sempre! É Dilma Agora”.
Sérgio Cabral também cantou. Entretanto, ele puxou o grito “Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu” para evitar que as constantes vaias dirigidas por boa parte dos petistas a ele fossem repetidas na hora de seu discurso. Do lado de fora, o TRE coibiu a propaganda irregular. Nenhum material foi apreendido.
ENCONTRO COM ARTISTAS
Antes de ir para a Portela, em Madureira, Dilma se reuniu com diversos artistas em Ipanema, na Zona Sul. O encontro contou com a participação de nomes como Wagner Tiso, Hugo Carvana, o músico Marquinhos de Oswaldo Cruz, entre outros. “Foi para discutir o papel da cultura na construção de uma sociedade mais desenvolvida e para reconhecer as ações de Lula, que adotou política de descentralização da cultura”, afirmou Dilma. No sábado, ela encontrou o adversário José Serra (PSDB), no Rio, na festa de 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares.
Reportagem de João Noé e Mohamed Saigg"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: