O DIA:

Cabral é repetitivo ...
Ontem, eu assisti a uma prévia no youtube sobre o filme 400 contra 1, para conceder a entrevista contida na reportagem acima da lavra do jornalista João Fernando, O Dia, a quem agradeço.
O grande perigo das obras de ficção é gerar na cabeça de incautos o sentido da realidade e o decorrente convencimento. O filme Tropa de Elite provocou esse efeito com relação ao BOPE, que passou a ser a parte honesta da Polícia Militar, enquanto o resto passou a ser corrupto, isso na cabeça daqueles que não conhecem a realidade dos quartéis da instituição, o que não é o meu caso, um ex-Corregedor Interno.
Penso que o BOPE seja a melhor tropa de combate urbano, mas problemas de desvio de conduta ocorrem em todos os quartéis.
A ficção é pródiga em transformar bandidos em heróis. A denominada luta armada contra o regime militar acabou ganhando algumas versões que tentaram transformar terroristas em heróis nacionais, algo que foi completamente desfeito quando esses "heróis" assumiram o poder político, demonstrando que sempre lutaram pelos seus interesses pessoais e nunca pela pátria. Hoje, alguns são ditadores de terno e gravata, impondo a sua vontade para se manterem no poder.
Ficção é ficção, realidade é realidade.
O BOPE faz parte da PMERJ, como parte, tem suas virtudes e seus defeitos.
Vamos aguardar o lançamento.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
Cabral repetitivo? Já viu suas postagens o quanto repetem? Talvez seja porque vocÊ acha que assim vamos acreditar mais em suas matérias...
Está claro aqui a intenção de denegrir nosso governador fazendo observações irrelevantes, levando em consideração que quase todos os dias você tem repetido postagens.
Viu... Você conhece a tática do Cabral, repetir para convencer. Obviamente, sendo um blog mais direcionado à segurança pública, os temas se repetem naturalmente. Difere do que faz Cabral. Ele decorou algumas coisas e as repete em todos os lugares, só não vê (ouve) quem não quer. Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário