sábado, 24 de abril de 2010

UMA PROMOÇÃO MERECIDA.

Wanderby Braga de Medeiros foi promovido.
Wanderby simboliza a resistência, o que não se deixou vencer pela omissão, alguém que não está escravizado ao politicamente correto, pensando apenas na direção do seu umbigo.
Ele pode estar certo ou errado sobre qualquer tema, mas ninguém duvida que o seu posicionamento é sempre o institucional, na direção de fortalecer e de fazer prosperar a Polícia Militar.
Nos últimos anos levantou bandeiras para melhorar a situação trágica vivenciada pela corporação, que ocupa uma das últimas posições no Brasil, como uma das mais atrasadas, não apenas na questão salarial.
Mobilizou, organizou atos e deu a cara para bater. Foi perseguido de todas as formas: ameaçado; punido; transferido; colocado na "geladeira"; nomeado em função não pertinente ao seu posto; indiciado em IPM e quase foi submetido a um Conselho de Justificação. Isso seria o maior dos absurdos, uma corporação ferida de morte pelos desvios de conduta de Oficiais ocupantes dos diferentes postos, ter a audácia de submeter um Oficial honesto e competente a tal avaliação.
No Diário Oficial consta que Wanderby Braga de Medeiros foi promovido ao posto de Tenente Coronel pelo critério da antiguidade, penso que seja um erro, mais um da gestão da modernidade, pois se um Oficial tem merecimento para ser promovido na Polícia Militar, esse Oficial é Wanderby.
Parabéns, meu amigo, você simboliza o idealismo e a esperança, além disso, você personifica o exemplo.
Tenho certeza que esses tempos de amargura que a PMERJ está enfrentando, logo estarão no passado e poderemos salvar o que ainda restar de bom na corporação. A Polícia Militar precisa e precisará ainda muito de você e de todos que ombreiam com a honestidade e a competência.
O tempo das trevas está no fim.
Basta de subserviência!
Basta de incompetência!
Basta de corrupção!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Wanderby disse...

Sr Cel
Muito obrigado pelas palavras, como sempre, bastante generosas.
Minha continência

Anônimo disse...

meus parabens ao ten.cel wanderby pela sua luta incansavel pela instituição!!!!!

Alexandre, The Great disse...

Embora mais do que MERECIDA, foi uma promoção por ANTIGUIDADE.
Mesmo assim, nossas congratulações ao TEN CEL WANDERBY!