quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A FORÇA DAS MILÍCIAS CRESCE NO GOVERNO SÉRGIO CABRAL.

As milícias continuam crescendo no Rio de Janeiro após o início do governo Sérgio Cabral (PMDB) e todos sabem que elas são uma poderosa força eleitoral, como o jornal O Globo já demonstrou, quando noticiou os votos dessas regiões para candidatos ligados à área da segurança pública, no pleito de 2006.
No atual governo tem ocorrido a prisão de "milicianos", o que deve ser aplaudido, inclusive foi nesse governo que se inovou, combatendo milicianos com milicianos, como no caso do "Chico Bala".
O ex-blog do Cesar Maia toca nessa ferida exposta, as milícias:
MILÍCIAS CRESCEM 4,34 VEZES NO GOVERNO CABRAL! COMANDO VERMELHO: 73,5% DAS FAVELAS COM TRAFICANTES !
1. Estudo do Núcleo de Pesquisa das Violências (Nupevi) UERJ aponta que as facções de traficantes de drogas controlam 55,5% das favelas do Rio. O Comando Vermelho representa 73,5% desse total, seguido da ADA -Amigos dos Amigos- com 13,9% e Terceiro Comando com 12,6%.
2. Se o Estudo do Nupevi tivesse ajustado pelo volume de cocaína controlado no narcovarejo, essa proporção mudaria bastante, em função do controle pela ADA e TC da Rocinha e da Maré, que são varejo-atacadistas. Provavelmente para proporções iguais entre CV e ADA+TC.
3. O estudo do Nupevi afirma que 400 favelas são hoje controladas por Milícias (41,5% das 965).
4. Em 10 de dezembro de 2006, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do ERJ afirmava que eram 92 as favelas controladas pelas milícias. Desta forma, o crescimento das Milícias durante o governo Cabral, a se confiar nos números da SSP a fins de 2006 e do Nupevi agora, foi de 92 para 400, ou mais 308 favelas, ou 4,34 vezes.
Um crescimento absurdo para um governo que afirma combater.
Não deve ser o bom combate.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: