Relações perigosas
Bicheiros pagaram festa para presidentes de TREs (leia).
O "jogo dos bichos" é uma atividade ilegal que funciona livremente no Rio de Janeiro, o que sinaliza para a possibilidade de uma relação criminosa entre o poder público e os banqueiros donos dos pontos de jogos.
O Globo publica hoje mais uma reportagem sobre essa relação, dessa vez envolvendo integrantes do poder judiciário.
Certamente, tudo terminará em pizza, considerando que até hoje os governos federal, estadual e municipal não esclareceram quem pagou as despesas do camarote utilizado pelo presidente Lula (PT), pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) e pelos respectivos familiares.
Existem fortes suspeitas de que essas despesas teriam sido pagas pela LIESA, historicamente ligada aos banqueiros do "jogo dos bichos", como afirmou o secretário de segurança Beltrame. Suspeitas que só se agravam diante do silêncio dos poderes públicos para esclarecer devidamente os fatos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚLCORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
6 comentários:
O Informativo PRONASCI 112,ano 03,de 05/11/09, revela que o Governo Federal vai encaminhar um projeto de lei ao Congresso Nacional criando uma nova gratificação para os PMs e PCs da cidade do Rio de janeiro. Os não cariocas devem, desde já, iniciar uma mobilização,enviando email para os deputados federais(deputados@camara.gov.br)reivindicando a extensão dessa gratificação a todos os PMs e PCs do estado,informando que os PMs da Baixada e do Interior sempre são deslocados para apoiar o policiamento na capital.Aproveitem e liguem também para 0800 619 619, que é o telefone gratuito da Câmara dos deputados e deixe o seu recado
Tudo misturado!!!
mais uma vez bombeiros ficarão de fora,já não bastasse a propria descriminação na propria corporação,onde alguns profissionais de saude são beneficiados com astronomicas gratificações,basta saber quem comanda a superintendencia de saude do estado,e seus capangas?estão conseguindo acabar com o cbmerj?com a escala seumana da enfermagem do samu e upas onde possuem carga superior a 40 horas semanais(digo os auxiliares e técnicos de enfermagem)enquantos médicos trabalham 24 horas semanais e a cada 12 horas extras ganham 2.100 reais de gratificação,se fizer mais do que isso vai ganhar superior a um ten cel com um certo tempo de serviço,realmente estamos abandonados,queremos justiça,atenção promotores do ministerio publicoestadual do rio de janeiro não aguentamos mais!!!!!!
Felizmente, a imprensa é livre para, todos os dias, infelizmente, informar absurdos como os de servidores públicos que, ao invés de trabalharem todo a semana, justificando seus polpudos salários, pagos com nossos impostos, como o fazem os mortais trabalhadores, com salários infinitamente menores, e darem bons exemplos de moral e ética, mascaram gazetas-remuneradas ao trabalho e oficiam pedidos de patrocínio de festas. A agressão ao povo não se limita aos fatos em si, ou seja, Deputados flagrados assinando ponto, garantindo receberem sem trabalhar, e Presidentes e Diretores do TER se beneficiando de benesses que, independentemente da questão de quem as concedem, já configuraria atitude incompatível com exercício de função pública, sobretudo se no poder judiciário. Não bastasse isso, ainda somos insultados com a desfaçatez de alguns em tentar nos fazer crer que os deputados gazeteiros não cometeram erro algum e que não há problemas em se pedir apoio financeiro ao bicho para realização de evento de magistrados. E, como bem aqui lembrado, como ficou a história do carnaval passado envolvendo a mesma patrocinadora do evento dos magistrados, no caso com pagamento de serviços de segurança prestados por policiais-militares?
Caro amigo Paul,
Eu gostaria de saber como a juiza denise frossard vai se manifestar tendo em vista que esse escãndalo atinge em cheio o poder que els representa.
Esse poder cheio de privilégios e imunidades,resistente a mudanças, o que mais consome a sua receita em relação a folha de pagamento(mádia de 95%),o mais corporativista o melhor remunerado e a pior contrapartida de serviços prestadoa a sociedade precisa com urgência se curar da parasilia de paradigmas na qual vive.
Saudações
Paulo Fontes
Caro amigo Paul,
É inacreditável que a imprensa falada , escrita e televisada simplesmente não dá à matéria o destaque que ela merece.
Estamos diante de um escândalo, de altas autoridades do poder judiciário envolvidos com denúncias de crimes gravíssimos como peculato, prevaricação e concussão.
Infelizmente eles só se preocupam com o que a Polícia faz ou deixa de fazer,pois é isso que dá IBOPE.
Saudações
Paulo Fontes
Postar um comentário