domingo, 20 de setembro de 2009

SABOTAGEM NA CONSEG - CAPITÃO DE POLÍCIA (MS) ALMEIDA.

Sabotagem na CONSEG ?
Senhoras e senhores,
Já tivemos a oportunidade de nos manifestar em outras ocasiões (como na situação contra o Coronel Édson que presidia o CNCG quando se travava um embate em torno do PL 4.209 - TCO) afirmando que devemos sair da casca e sermos menos tímidos em determinadas situações, principalmente quando nos deparamos com procedimentos totalmente irregulares, a exemplo do que foi presenciado por alguns oficiais, na 1ª CONSEG, que tomaram conhecimento de pessoas não autorizadas portando credenciais e votando na defesa dos interesses de determinadas categorias que somente buscam a manutenção de seus "status quo". Segundo informações, tal irregularidade teria sido denunciada à organização do evento que providenciou a exclusão dessas pessoas do processo de votação.
Salvo melhor juízo, situações dessa natureza transcendem o mero campo da irregularidade e revelam a exata dimensão do que são capazes determinadas pessoas na defesa dos seus interesses exclusivos sem considerar o que é melhor para o sistema de segurança e para a sociedade. Em verdade, o fato verificado caracteriza uma fraude de graves proporções que atenta contra todos aqueles que, de boa fé, encontravam-se engajados no processo democrático de discussão a que se propunha a CONSEG.
Ficamos pensando qual seria o tratamento dado por eles caso fosse um policial militar envolvido numa situação dessa natureza. Provavelmente, os militares estariam em destaque na mídia nacional.
Qual seria a natureza da nossa parcimônia, enquanto tentam atropelar o processo de mudanças que se faz necessário; por vezes, afrontando princípios e valores éticos que devem orientar a conduta de qualquer servidor público.
Inobstante tal fato, o que mais nos surpreende é nos deparamos com comunicações, tais quais as que seguem abaixo, e que circulam com o claro objetivo de desestabilizar o Secretário Nacional de Segurança Pública e de intimidar a atuação da PPMM. Para aqueles que estão acompanhando de perto as discussões, é claro como a luz solar que aquilo que vem expresso no texto do ofício não se coaduna com o real contexto.
Fica a sugestão para que aqueles que concordam com as medidas aprovadas na CONSEG que se manifestem ao Ministro da Justiça (E-mail:
gabinete@mj.gov.br) com cópia para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (E-mail: mcarrvalho@gmail.com - ajudante de ordem do Secretário Nacional), depositando seu apoio pela atitude e coragem política dos integrantes da SENASP. Nesse sentido, a título de exemplo, estaremos nos manifestando nos termos do documento anexo.
Convém salientar que, caso fiquemos esperando que a nossa inércia seja suprida pela ação do nosso vizinho, provavelmente continuaremos a nos referir às Corporações Militares como “um gigante adormecido”; pois, será exatamente isso que elas serão.
Façamos a nossa parte.
abs
Cap Almeida - PMMS
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl!

Também recebi este email, e na verdade não entendi pelo menos uma parte do acontecido.
Houve desorganização, entendi.

Mas, gostaria profundamente, que alguém que esteve na CONSEG, quando houvesse um tempo disponível, me explicasse afinal o que aconteceu.
Ah! Sem esquecer dos detalhes sórdidos, pois estes costumam dar forma aos acontecimentos.
Realmente, até o momento, sinto ter que ignorar o email, por falta de explicações mais diretas!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS