terça-feira, 15 de setembro de 2009

O RIO DE JANEIRO AINDA TEM SALVAÇÃO.

Prezados leitores, agradecemos aos novos seguidores Evandir Serrano e Tavinho, que passaram a unir forças com cada um de nós que diariamente estamos lutando por uma segurança pública de qualidade e pela salvação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Juntos Somos Fortes!
O vídeo no qual a atriz Cristiane Torloni faz um desabafo sobre a grave situação vivenciada na política brasileira e especialmente no Rio de Janeiro, tem feito um grande sucesso. A atriz com outras palavras fez uma clara referência ao estágio de degradação do nosso estado, onde a criminalidade já fincou raízes no aparaelho governamental, após cooptar parte significativa dos efetivos das instituições policiais e da política fluminense. Esse é o último estágio da evolução da criminalidade, a tentativa da dominação total do governo, com a expansão e a perpetuação das ações de corrupção ativa e passiva consumindo o erário público e enriquecendo os criminosos.
O Rio vive momentos de extrema gravidade e nós, cidadãos fluminenses, temos que estar atentos a todas as movimentações para tentarmos lutar contra esse estágio de putrefação da máquina admistrativa e por via de consequência do funcionalismo público. Não se iludam, o funcionalismo atravessa essa fase de destruição para o atendimento de interesses maiores, afastados do interesse público, ou seja, os interesses da população estão sendo preteridos criminosamente.
Como já explicamos, o Policial Militar precisa ganhar muito mal, isso é fundamental para o sistema. Ele precisa ser facilmente corrompível e por valores extremamente baixos.
Um outro exemplo claro é a terceirização das viaturas operacionais da PMERJ, onde o dinheiro público é gasto fartamente, quando era muito mais barato e eficiente a compra das viaturas diretamente das fábricas e a melhor estruturação do sistema de manutenção da PMERJ, que utilizava um efetivo extremamente reduzido e composto em sua maioria por Policiais Militares que estavam licenciados por problemas de saúde. Isso significa, entre outras coisas, que a alegação de que a extinção das diminutas estruturas de manutenção dos batalhões, significava um grande aumento de Policiais Militares nas ruas, mais uma falácia governamental para tentar justificar os gastos excessivos.
Salvo melhor juízo, a Polícia Militar está comprando do Grupo Júlio Simões, veículos marca VW, modelo Gol 1.6, em 30 meses, por R$ 120.000,00 cada um deles e cada veículo marca GM, modelo Blazer, sai ainda muito mais caro.
Esse absurdo já foi comunicado ao Ministério Público e caso sejam inverídicos esses valores, que obtivemos através de denúncias, esse espaço está aberto para o Grupo Júlio Simões e para o comando da PMERJ informarem os valores reais de cada viatura.
Realmente, a situação é muito grave, porém nós ainda podemos ter esperança, considerando que a impressão de estar super protegido, de estar acima do bem e do mal, faz com que algumas pessoas cometam erros primários, vulnerabilizando mortalmente todo o sistema.
Um exemplo recente foram as medidas adotadas por Mário Sérgio na Polícia Militar, sendo amigo pessoal de Beltrame e de Roberto Sá, ele pensou que poderia fazer qualquer coisa e se perdeu inteiramente.
Ignorou a antiguidade, um preceito regulamentar e um basilar alicerce da hierarquia e da disciplina; nomeu a própria esposa em função de psoto superior ao dela, gerando gasto desnecessário para o erário público e para justificar nomeou outra Major em função de Coronel, gerando mais gastos e mais desrespeito aos princípios da hierárquia e da discplina; feriu de morte todos os princípios que regem a vida castrense ao nomear para comandar o BOPE um Tenente Coronel que estava afastado da PMERJ há mais de 10 anos e mais recentemente, deixou evidente a possibilidade de ter interferido nas promoções por merecimento da Polícia Militar que ocorreram no mês de agosto.
Mário Sérgio teria chegadoa comentar que não respeitaria a ordem do Quadro de Acesso por Merecimento, algo que ele não pode fazer de modo algum.
O próprio Cabral deu sinais claros dessa interferência em discurso ouvido e filmado pelo organizador desse blog.
Todos esses fatos serão analisados pelo Ministério Público, o fiscal da lei, que também deve estar analisando a viagem do Coronel de Polícia Pinheiro Neto à Rússia, acompanhando Beltrame, para conhecerem armamentos não letais e equipamentos de inteligência, tudo pago com o nosso dinheiro.
Cidadão fluminense, esses exemplos demonstram de forma inequívoca que a esperança existe e que podemos vencê-los, bastando a nossa união.
A sociedade civil e o funcionalismo público do Rio de Janeiro devem se unir para salvar o Rio.
O dia 27 de setembro é uma grande oportunidade de unirmos as nossa forças.
Participe da Segunda Marcha em Defesa da PEC 300/2008 que terá início no Posto 6, Praia de Copacabana, às 10:00 horas.
Policial Militar, Bombeiro Militar, Policial Civil, Professor, Médico, serventuário, tragam a sua demanda, juntos somos fortes!
Só nós podemos mudar o Rio!
A nossa descendência exige a nossa luta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: