sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ALCANÇAMOS O PONTO DE RUPTURA - ISSO É MUITO GRAVE.

Talvez eu seja hoje o Policial Militar mais itinerante do nosso Rio de Janeiro, nos últimos meses.
O Excluído Fardado já esteve na Cinelândia (algumas vezes), em Copacaba (algumas vezes), em Nova Iguaçu (ficou na viatura), no Leblon, em Ipanema, em Campo Grande, em Duque de Caxias, no Méier, na Estação das Barcas, em Petrópolis (duas vezes), na ALERJ, em frente ao QG da PMERJ e do CBMERJ.
Eu já visitei o QG da PMERJ (várias vezes), o HCPM (algumas vezes), a PPM de Cascadura, o CFAP, a 1a DPJM, a Companhia de Cães, a 4a DPJM, o BPCh, a Companhia de Músicos, o GESAR, os 1o, 2o, 3o, 4o, 5o, 6o, 9o, 13o, 15o, 16o, 22o, 23o, 26o BPMs.
Isso sem falar nos contatos que mantive com centenas de Policiais Militares pelas ruas do Rio de Janeiro.
Afirmo sem medo de errar:
- A tropa da Polícia Militar atingiu o mais alto nível de desmotivação dos últimos 30 anos.
- A população não suporta mais a violência diária e quer mudanças imediatas na segurança pública.
Esses dois parâmetros devem ser o motor propulsor para a implementação de mudanças urgentes, que devem ser desenvolvidas por Sérgio Cabral.
Eu já comuniquei por escrito esse grave quadro ao próprio governo, ao presidente do Tribunal de Justiça, ao presidente da ALERJ e ao Procurador Geral de Justiça, autoridades que nem tiveram, até a presente data, a consideração de responder a um cidadão fluminense, especialista em segurança pública e plenamente identificado.
A inércia dessas autoridades não as isenta da responsabilidade com o povo fluminense, a culpa por isso tudo não é só do governador, afinal os poderes são independentes.
As ruas estão sendo tomadas pelo crime e pelo povo que realiza cada vez mais manifestações, o que significa dizer que os poderes constituídos devem assumir as suas respectivas responsabilidades diante de um governo que fracassou na educação pública, na saúde pública e na segurança pública.
No dia 27 de setembro de 2009, às 10:00 horas, os Bombeiros Militares e os Policiais Militares de todo Estado do Rio de Janeiro marcharam pela aprovação da PEC 300/2008, a justiça salarial para os Militares Estaduais. Será um ato cívico ordeiro e pacífico, com a presença de inúmeros parlamentares dos mais diversos partidos, mas sobretudo com a presença do POVO FLUMINENSE que certamente levará as suas demandas, as suas dores e ombreará conosco.
O dia 27 de setembro marcará um momento histórico como o Rio não vive desde a mobilização pelas DIRETAS JÁ!
Será o nosso grito de socorro e o nosso brado de luta em defesa da cidadania.
Cidadão, não perca a oportunidade de escrever seu nome na história, leve sua família e a sua bandeira do Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: