sábado, 15 de agosto de 2009

GOVERNADOR DO PT DESAFIOU A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA.

"O Governador da Bahia, disse que não dará nem um centavo de reajuste salarial para os militares. Quem não tiver satisfeito com o que ganha, que peça desligamento da Policia Militar".
O Governador da Bahia Jacks Wagner, disse ontem a noite em reunião com seus assessores que, os policiais miliatares da Bahia, ganham dinheiro até demais, pois não merecem nem mesmo o salário que recebem.
Afirmando que, um soldado da Policia Militar, trabalha muito pouco, e quer ganhar mais que um oficial. Isso é injusto, e não daremos nenhum reajuste salarial para estes baderneiros, que até mesmo em serviço vivem torturando a sociedade.
Já aceitei o pedido de coletes a prova de balas para todos os militares da Bahia, e o curso de direção para veiculos operacionais.
Isso é o suficiente, e custa muito dinheiro. Um colete é muito caro e o curso também, pois não será ministrado por professores da Bahia, eles virão de outros estados, mas ainda não tenho data prevista, bem como não aceitarei pressão de soldado de policia.
Disse o Governador da Bahia, indignado com as pressões dos militares.
Eles querem ainda armas modernas, mas não sabem quanto custa e apesar de estarem na Policia Militar a tantos anos, não sabem nem mesmo manuseiar as armas que temos no momento e que não são armas antigas. São pistolas modernas e outros armamentos avançados, iguais aos das Companhias Especiais.
Só que os policiais militares estão procurando de todas as formas me pressionar, na tentativa de conseguir reajuste salarial. Mas não terá acordo, não vou dar nenhum reajuste salarial, e aquele policial, seja ele soldado ou sargento que não esteja satisfeito com o pouco que ganha, peça desligamento da corporação e aceitarei com o maior prazer, até porque na Bahia, existem muitos desempregados aguardando uma vaga na Policia Militar.
Se a Policia Militar entrar em greve, tenham certeza que colocarei a policia Civil da Bahia nas ruas, bem como o Exército e se preciso for a Marinha e Aeronáutica. Mas a Bahia não ficará sem segurança devido à irresponsabiliadade de soldados e sargentos de policia.
Finalizou Jacks Wagner".
Confirmadas essas palavras como sendo do governador da Bahia, devemos lamentar que uma pessoa tão despreparada possa ser governador de um Estado tão importante quanto a Bahia. Embora, sendo do PT, não temos que estranhar muito, já que Lula também é do PT.
Um outro ponto importante é que os Coronéis de Polícia da Bahia não podem deixar sem resposta esse desafido de um governante temporário, ainda mais em fim de mandato.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu li atentamente Cel e acho que o texto está no Estado errado, não é Rio de Janeiro? AH! Desculpa é Bahia mesmo, pois o Governante temporário daqui não fala nada só age assim e ninguém falou que os PMs de lá ganham os piores salários do Brasil, então me enganei..... O de lá tá dando o último suspiro enquanto o daqui dá as cartas e ri de tudo.

Anônimo disse...

Este texto não pode ser, de fato, da lavra do Governador. Se o for, independentemente do partido a que ele pertença, me parece um ato de incomensurável irresponsabilidade e desrespeito para com a população da nossa Bahia, e não apenas para com os policiais militares estaduais, além de mostrar contradições. Por isso, prefiro continuar duvidando.
Por exemplo, se a PM da Bahia é mesmo tão ruim como transparece do escrito, do que também dúvido,o que o Governador tem feito para oferecer, pelo menos em reciprocidade aos seus eleitores, uma polícia militar melhor? Se a resposta for dar cursos, como mencionado, então, que sentido faz investir em material humano, presumidamente de tão baixa qualidade? Baixa qualidade aliás, que, se fosse real, não estaria apenas entre subalternos, mas se estenderia,necessariamente,a oficiais que os comandam! Tudo isto é inverossímel, dada a relevante posição da Bahia, seja na vida cultural do País, com sua síntese da miscigenação da população brasileira; seja na música e na literatura; seja no setor de turismo; seja na formação da política nacional; seja nos aspectos econômicos; seja, afinal, na formação da História do Brasil em nos esqueçamos de Ruy Barbosa!
Por fim, diga-se que o aparalhamento da força pública (viaturas, armas, etc.)para bem servir a população em serviços de segurança não prescindi de remuneração adequada para os homens que a integram, além do fato de que reinvidir por melhores salários, independentemente de que estes estejam, ou não, alinhados com a realidade financeira, é um direito inalienável, mesmo entre servidores públicos, desde que observados os preceitos constitucionais.