sábado, 23 de maio de 2009

O MAJOR DE POLÍCIA WANDERBY ESTÁ LEVANDO AO DESESPERO OS CORRUPTOS, OS COVARDES E OS DESONRADOS.

BLOG DO MAJOR DE POLÍCIA WANDERBY:
Meios e fins
"Abordagens em recônditos do centro nervoso da organização em defesa de um "ótimo candidato"... de um "grande homem"... “Precisamos votar nele!”... Afinal, além dele só há mais dois: um, é o atual presidente do "clube" e o outro... o outro é um tal major que "dizem até que leva dinheiro".
Eu já deveria ter aprendido a esperar qualquer coisa de pessoas que em matéria de honra, dignidade e moral parecem ter muito pouco (ou quase nada) a ofertar, mas algumas ainda me causam estranheza.
E me causa estranheza não só a maneira vil e traiçoeira de "fazer campanha", com a propagação (do tipo "no pé do ouvido") de não verdades...
Causa-me estranheza e revolta a utilização de um pobre idoso civil, provável refém das migalhas salariais derivadas de sua contratação à custa do erário, para a realização de tal semeadura.
É... eu ainda consigo estranhar...
Mas sei que há um alento...
Sei que se por um lado, a semeadura é facultativa, por outro, a colheita é obrigatória"
*******
Nos últimos dias do mês de janeiro de 2008, a Polícia Militar mergulhou na maior crise moral de sua história, nos seus 200 anos de criação.
A honra pessoal foi jogada na lama.
A conspiração interna corporis contra os Coronéis Barbonos e, consequentemente, contra os 40 da Evaristos, manchou de forma definitiva a carreira de vários Oficiais.
Talvez essa seja a razão dos incontáveis atos desonrosos que se sucederam logo após a aceitação do Comando Geral da Polícia Militar, por parte do Coronel de Polícia Gilson PITTA Lopes.
A própria assunção do Comando Geral foi eivada de desonra, feita no interior do Gabinete do Comando Geral, certamente, pela impossibilidade de olharem nos olhos da tropa.
Sem dúvida, vivemos tempos de desonra.
A nossa tropa olha para o chão, completamente desmotivada e desmoralizada em razão da quase unanimidade de rejeição social.
Falta à tropa o principal, exemplos de honradez, de idealismo e de amor corporativo.
Somos heróis e parecemos párias, aliás, muitos agem como párias.
Não me surprende a forma vil como tentam minar a candidatura do Major de Polícia Wanderby, principalmente, partindo de quem partiu a ordem para os absurdos boatos.
Querem fazer da fraude uma arma, diante do grande engôdo que é a própria vida deles.
Wanderby é honrado, mas não falarei de honra, pois muitos não têm a menor idéia do que isso signifique.
Falarei de coragem, Wanderby é corajoso.
Lutou e luta quase sozinho, tal como fez a marcha democrática no período do PAN, aquela que nos resolvemos adiar para dar uma oportunidade ao Governador Sérgio Cabral.
Ele cumpriu o itinerário quase sozinho...
Eu me orgulho do Major de Polícia Wanderby e tenho vergonha de vocês.
O Wanderby vai ganhar a eleição, nós estaremos lá para votar e para olhar no olho de cada um que tiver a coragem de não votar no Wanderby.
Quem não vota no Wanderby é porque sabe que como Presidente da AME/RJ, como pessoa jurídica, ele terá mais força que qualquer um, para colocar governantes que mentem para a tropa - uma tropa que morre -, contra a parede.
Ele vai expô-los em outdoors.
Ele vai ridicularizá-los na mídia.
Ele vai acioná-los na justiça.
Portanto, se você é corrupto, covarde, desonrado, ou se vendeu a sua dignidade por uma promoção, corra e faça campanha contra o Major de Polícia Wanderby, se ele ganhar (e vai ganhar) tudo o que "vocês" representam será destruído e uma nova Polícia Militar vai surgir, apesar do que "vocês" têm feito para desonrá-la e destrui-la.
Rogo que "vocês" não votem nele, o voto de vocês é sujo, votem no candidato que representa "vocês"!
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel. Paúl:

Então, se Major Wanderby é corrupto: Papai Noel existe, Bebês chegam no Bico da Cegonha, Quem passar Debaixo de Escada não Cresce, O Boto engravida as moças, O vinho "Chapinha" é o melhor do Brasil, e por aí a fora....

Nossa! O que dá prá rir dá prá chorar....

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Wagner de Medeiros disse...

Prezado Cel. Paulo Ricardo Paul,

Não pude deixar de me emocionar ao ler seus comentários sobre a sórdida insinuação feita sobre a honradez do Major Wanderby, representante de uma terceira geração de meus familiares que honraram, e continuam honrando, nas pessoas dele e de outro meu sobrinho, o Major Wanderson, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Desde cedo aprendi a ter um grande respeito pela PM, não apenas por ter sido trabalhando nela que meu pai conseguiu formar seus filhos, mas sobretudo por ter sido no ambiente da QG, na Evaristo da Veiga, onde eu e meu irmão, o Cel. Wander, muito jovens órfãos de mãe, passamos grande parte de nossas infâncias acompanhando nosso pai, um 1º Sargento, reformado no posto de 1º Tenente, enquanto não encontrava alguém com quem nos deixar ao sair para o trabalho.

Sim, a PM é uma Instituição onde uma maioria absoluta de homens honrados, não corruptos, em todos os graus hierárquicos, tem por profissão dar o melhor de si – por vezes a própria vida – para contribuir com o nobre serviço de segurança pública.

Como cidadão-contribuinte, tenho orgulho de ter laços familiares com quem integrou esta maioria e deixou descendentes, com a mesma formação moral e ética, como o Major Wanderby, para continuar o sonho de ver uma PM sempre respeitada, digna e eficiente no desempenho de sua Missão .

Felizmente, em meio a esta maioria há ainda os que, além de contribuições pessoais no desempenho de suas funções específicas, mantendo conduta ilibada, lutam bravamente, se sujeitando à sacrifícios, para extirpar o câncer da corrupção de uma minoria, onde a covardia é apenas mais um indício do tecido podre de pequena parcela da Instituição.

O Major Wanderby, para meu grande orgulho, é uma dessas pessoas. Quem o conhece sabe, perfeitamente, que é absolutamente irresponsável acusa-lo de corrupto, ou de lhe atribuir qualquer ato de imoralidade ou desvio de conduta, derivando tais tentativas, evidentemente, do desejo (e do desespero) de evitar que Ele se mantenha nesta luta, e, mais ainda, que se lhe sejam propiciadas melhores condições, como as recorrentes à Presidência do Clube de Oficiais, para a corajosa jornada, junto a outros bravos policiais militares, com os mesmos princípios e ideais, contra os que, no interesse de projetos pessoais, não hesitam em achincalhar o conceito da PM. Meu repúdio a esta agressão ao servidor público Major Wanderby.

Atenciosamente,

Wagner de Medeiros

Mônica Reis disse...

Eu também fiquei surpresa ao ler este post !!! Os inimigos do Major Wanderby podem lhe fazer quaiquer acusações, quaisquer que imaginem na sordidez de suas mentes, EXCETO, que o major Wanderby é desonesto, é corrupto. Ora, TODOS, TODOS, mesmo os que tem críticas a fazer ao Major, sempre fazem a seguinte observação: "mas ele é um homem extremamente honesto!"... até mesmo os que atacam NÃO PODEM NEGAR A HONESTIDADE DE CARÁTER E PRINCÍPIOS DO MAJOR WANDERBY. Ninguém está livre de críticas, nem Jesus Cristo esteve, porém, que sejam críticas objetivas, verdadeiras, não mentiras, sabidamente mentiras, pois o que mais os inimigos do Major Wanderby se revoltam é da honestidade do Major. Caso ele fosse corrupto, caso ele fosse desonesto, já teria se vendido, já teria se calado !!! A luta do major é a maior prova de que ele não se vende, e quanto mais o perseguirem mais reafirma e demonstram a HONESTIDADE DO MAJOR, que detém a admiração não só de militares, como da sociedade civil sedenta de bons políciais como ele e o sr. Cel. Paúl representam !!!

Anônimo disse...

espero que o maj wnderby não seja mais um desses candidatos que quando chegam lá, viram as costas para classe como muitos destes tem feito... contam um história triste e quamdo se elegem tudo muda... tenho acompanhado o trabalho do maj e espero que chegue lá...

Alexandre, The Great disse...

O recado está dado para o tal "candidato alternativo"; aquele mesmo que fez um escambo entre honra X promoção.
Essas pessoas pensam que têm poder, mas ele é efemero; isso vai passar e o que restará para ser lembrado será a sua desonra - OUVIU, CANDIDATO? É VC MESMO !!!