quarta-feira, 20 de maio de 2009

DEPUTADO ESTADUAL PAULO RAMOS (PDT) QUESTIONA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME COM RELAÇÃO A POSTURA DA POLÍCIA CIVIL CONTRA A POLÍCIA MILITAR.

EMAIL RECEBIDO:
Coronel Paúl,
Agora é minha vez de parabenizar,pois mais de mil visitas em 24 horas não é para qualquer um.
Pegando um gancho no seu mais novo artigo,no qual eu postei,gostaria de passar algo que acabei assistindo na tv Alerj(que tenho o hábito de dar uma olhada),no dia 12 ou 13 deste mês.
O secretário de segurança,estava sendo sabatinado sobre uma declaração dada por ele em um jornal(no qual não informaram), que entre 4 milicianos no Estado do Rio,um era bombeiro. O assunto era esse.
Estavam presentes somente dois vereadores,o secretário e um representante dos soldados e cabos do corpo de bombeiros.
Em determinado momento, o deputado Paulo Ramos, disse não acreditar em tal estatística e partiu para outro assunto.
Ele falou em alto e bom som, que a polícia civil do Rio, estava escancaradamente (palavras dele), maltratando e julgando a polícia militar,por conta dos casos de envolvimento de PM em milícias. Ele perguntou o que a secretaria de segurança tinha a dizer sobre tal assunto,considerando que a PM estava sendo vista e interpretada pela sociedade como bandida e com o "apoio" da Polícia Civil.
Disse também, que vários policiais militares estavam sentindo-se constrangidos (palavras dele), dentro das delegacias em seu horário de trabalho. Ele falou em rixa séria dentro das instituições.
O secretário nada declarou e pediu para voltar ao assunto tema.
Gabriela Gonçalves.

COMENTO:
Prezada amiga Gabriela, como você bem sabe, o sucesso do nosso espaço democrático é o resultado da interação de pessoas de bem, que querem construir uma nova realidade para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil.
O espaço é alimentado por idéias de policiais, bombeiros, militares, professores, médicos, militares das forças armadas, psiquiatras, juízes, donas de casa, etc.
Isso sem falar nos grupos que frequentam o nosso espaço apenas para tentar monitorar as nossas ações, no intuito de nos impedir de alcançarmos os nossos objetivos.
Ratifico:
- "A CRISE QUE VIVENCIAMOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, NÃO É FRUTO APENAS DE INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNOS, SENDO ACIMA DE TUDO, O RESULTADO DE INTERESSES CONDENÁVEIS DE PESSOAS DO MAL, QUE BUSCAM A PROSPERIDADE PISANDO NO SANGUE DOS CIDADÃOS FLUMINENSES".
No concernente à opinião do Deputado Paulo Ramos (PDT) a respeito da afirmativa do Secretrário de Segurança Beltrame, concordo, a afirmativa do Secretário parece fruto de puro achismo, não passa de um a opinião pessoal, fundamentada sabe-se lá em que dados. Só podemos aceitar como verdadeiras as suas palavras, caso ele tenha identificado a grande maioria dos milicianos e se fosse assim, o problema estaria resolvido, pois prenderia todos eles.
Prosseguindo, realmente, há muito tempo existe um desgaste entre pequena parcela da Polícia Civil e outra pequena parcela da Polícia Militar, ninguém pode negar essa verdade, porém o relacionamento cordial é a regra entre as pessoas de bem das duas instituições.
Por não conhecer os dados que o Deputado Paulo Ramos possui, não posso emitir uma opinião sobre a gravidade da situação atual, porém, como sou politicamente incorreto, escreverei algumas linhas.
Existe ainda, em pleno terceiro milênio, Policiais Civis que querem encampar a Polícia Militar, que passaria a ser apenas o segmento fardado da Polícia, subordinado à Polícia Civil.
Um idéia tão mal fundamentada, que beira ao ridículo, própria de mentes megalomaníacas e sem juízo.
Por sua vez, existem Policiais Militares que não aceitam as escalas dos Policiais Civis (24 x 72 ou dia sim, dia não); a interferência nas atividades ostensivas de Polícia; o mal atendimento nas Delegacias (horário da janta muito grande, por exemplo) e o descompromisso de alguns deles com as investigações.
Sinceramente, as duas Instituições tem tantos problemas, que deveriam investir na própria melhora, antes de pensarem em criticar a outra, ou a dar um passo maior.
Devemos lamentar o fato do Secretário de Segurança Beltrame não ter respondido ao questionamento sobre o problema, considerando que a sua única missão é coordenar as duas Polícias, portanto, deveria esclarecer se o problema existe ou não, apresentando as medidas implantadas a respeito, tendo em vista ser absurdo qualquer desentendimento entre Instituições Policiais, que possuem missões interrelacionadas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: