segunda-feira, 21 de julho de 2008

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

EXTRA ONLINE.
Cadete da PM agride e tenta rouba auxiliar de bar na Lapa.
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/07/20/cadete_da_pm_agride_tenta_rouba_auxiliar_de_bar_na_lapa-547331411.asp
Carlos Brito – Extra.
RIO - O fim da noite de sábado seria agradável para o ajudante de bar Tiago Monteiro, de 19 anos. Depois de passar quase 10 horas trabalhando na sinuca e gafieira Lapa 40º, ele iria se encontrar com o irmão e os amigos na Lapa, onde passaria o restante da madrugada bebendo e conversando. Isso até cruzar o caminho do aspirante da Polícia Militar Diego Nascimento Fusco, de 21 anos. Completamente embriagado, Diego tentou roubar R$ 105 de Tiago. Depois de perseguido e alcançado por amigos da vítima, o futuro PM foi levado preso à 5ª DP (Mem de Sá), onde acabou autuado por tentativa de roubo.
- Eram 4h30m e eu estava a caminho da Rua do Senado, quando ele veio na minha direção. Estava bêbado e começou a gritar comigo, afirmando que eu era garoto de programa. Ele me espancou, pegou a minha carteira, e levou R$ 105. Nessa hora, meu irmão ligou para o meu celular. Foi a minha sorte - relembrou Tiago.
Pelo telefone, Anderson ouviu o cadete perguntando a Tiago onde ele trabalhava e afirmando que era da Polícia Federal. Anderson e mais um grupo de amigos, que já estavam na Lapa, correram até a Rua do Senado onde encontraram o PM e Tiago.
Segundo o ajudante de bar, surpreso com a chegada do grupo, o cadete fugiu com os R$ 105. Ele foi perseguido pelo grupo até um prédio em construção na Praça Tiradentes. Lá, ainda de acordo com Tiago, ele foi cercado e, posteriormente, preso por policiais do 13º BPM (Praça Tiradentes), que o levaram até a 5ª DP.
Muito embriagado, Diego caiu no chão da delegacia e precisou ser carregado por dois policiais militares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve de ir à delegacia para aplicar soro no cadete. Somente a partir da medicação ele começou a se recuperar.
- Ele vai ter que responder pela tentativa de roubo. O Tiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para passar por exame de corpo delito. O cadete também tinha hematomas pelo corpo - disse a delegada Daniela Rebelo.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Polícia Militar informou que o cadete - após receber tratamento no hospital da corporação - será encaminhado ao Batalhão Especial Prisional. Ainda de acordo com a assessoria, Diego atualmente está no terceiro ano do curso de formação de oficiais da Polícia Militar, na Academia Dom João VI.