terça-feira, 8 de julho de 2008

EX-BLOG DO CÉSAR MAIA - 08/07/2008.

- ESSA AÇÃO PRODUZIU UMA TRAGÉDIA COM UMA CRIANÇA! MAS VÁRIAS -DO MESMO TIPO- TEM SIDO EXATAMENTE IGUAIS: DESASTROSAS!
"Este Ex-Blog insiste no que vem afirmando: não há política de segurança pública, mas voluntarismo repressivo!
GLOBO-ON
Beltrame diz que ação de policiais durante tiroteio na Tijuca foi desastrosa.
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar sobre o tiroteio na Tijuca, que atingiu uma criança de três anos, no domingo, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, admitiu que há uma falha na polícia e classificou a ação de policiais como desastrosa.
- Não há desculpas numa tragédia dessa. Foi uma ação desastrosa. Eu, como pai e policial, me sinto constrangido com essa situação. Houve um total despreparo e falta de discernimento dos policiais - disse.
- EM 2007, SOBRE A FORMAÇÃO DE POLICIAIS!
Governador quer apressar formação de policiais.
A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro vota a partir das 16h30 de hoje - em regime de urgência e discussão única - o Projeto de Lei, enviado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB). O objetivo é reduzir o tempo de duração do curso de formação para policiais civis no Estado. A proposta altera a legislação atual, que estipula o tempo mínimo de seis meses para a preparação. Pelo projeto, os policiais vão poder ser graduados em um período mais breve. Segundo o governador, esta é a solução para tornar mais rápida a formação do policial, dada a carência do efetivo atual do Rio."