O DIA ONLINE.
PM morre na frente do filho ao reagir a assalto em Vila Isabel
Vânia Cunha
Rio - Dois policiais militares foram mortos por bandidos, sábado à noite. Em Vila Isabel, o soldado do 17º BPM (Ilha do Governador) Anderson Azevedo, 31 anos, reagiu a assalto e foi baleado na frente da família. Ele seguia para festa de um amigo do filho, de 9 anos, quando ladrões o renderam na Rua Maxwell. Segundo seu pai, José Azevedo, 59, Anderson recusou-se a entregar o Astra preto, recém-comprado.
O pai disse que o policial ainda pegou arma na bolsa e atirou no ladrão, que é menor. Azevedo contou que, mesmo sangrando, Anderson imobilizou o assaltante até a chegada da polícia. Mas a PM informou que o bandido foi preso por populares. O PM morreu no Hospital do Andaraí, e o menor foi levado à 19ª DP (Tijuca).
Anderson faria aniversário sexta-feira. “Semana passada, foi o menino João Roberto. Agora, o meu filho. Aonde vamos parar?”, lamentou Azevedo. No enterro, em Sulacap, o comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim, destacou ato heróico. “Morreu salvando vidas. Até o final, cumpriu seu papel de policial bem-preparado”, disse.
Em São João de Meriti, o policial do 21º BPM (Meriti), Márcio Machado, 33, estava em bar, quando foi morto por 10 criminosos que descobriram sua identidade. Ele estava de férias. Outras duas pessoas ficaram feridas.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/pm_morre_na_frente_do_filho_ao_reagir_a_assalto_em_vila_isabel_185011.asp