quarta-feira, 9 de julho de 2008

EX-BLOG DO CÉSAR MAIA - 09/07/2008.

- Do jornalista e escritor Dimmi Amora, no blog do Jorge Antonio Barros -Globo-ON: trechos!
GOVERNADOR, O SENHOR É RESPONSÁVEL DIRETO POR ISSO! PARE!
1. "Escrevo esta carta por dois motivos. O primeiro é a comoção. Poderia ter sido o meu filho a vítima da sua Polícia na noite de domingo. O segundo é porque já não dá mais para ficar ouvindo o senhor falar sobre casos iguais a estes, e não são poucos, como se fosse um comentarista de debate esportivo. Vamos deixar as coisas bem claras. O senhor tornou-se automaticamente o responsável direto por tudo isso, tornou-se o comandante das polícias do Rio de Janeiro.
2. Então, os policiais obedecem ao que o senhor determina. E o senhor, nestes 18 meses (um terço do mandato, e não dá mais para fazer promessas), só deu uma única ordem para seus policiais: matem. Do que o senhor vem dizendo, os policiais só conseguem entender: mate! E a sua política pública, demonstrada no número cada vez mais crescente e assustador dos chamados "autos de resistência", é a política da matança.
3. E o que o senhor fez para parar este atos coletivos de homicídio policial? Nada. Sua polícia continua mal treinada e mal preparada e, para piorar, incentivada pelo senhor. O senhor garante que esta sua ordem é de confronto (que, repito, é entendida pelos policiais como ordem para matar). Imediatamente. Pare de incentivar seus policiais ao confronto. Pare de incentivá-los a matar."
- EX-BLOG VEM DIZENDO ISSO HÁ MUITO TEMPO!
Globo-OnEx-comandante da PM vai a enterro e critica "falta de política de segurança".
O ex-comandante da Polícia Militar Coronel Ubiratan Ângelo foi ao enterro do menino João Roberto, no Cemitério do Caju, e disse que a criança "é uma vítima do desinteresse pelo capital humano na polícia". Ele afirmou ainda que "não existe política de segurança alguma, nem a do 'atire primeiro e pergunte depois".
- AINDA SOBRE A ANTI-POLÍTICA DE SEGURANÇA!
Elio Gáspari hoje:
"Acreditar que os enfrentamentos da polícia de Sérgio Cabral têm algo a ver com uma política de segurança pública é correr atrás do papel de bobo."