domingo, 14 de outubro de 2007

UM FILME REAL, FEITO COM AMOR, SÓ AMOR!

No site You Tubbe encontrei esse vídeo amador.
Parabéns ao cinegrafista (LIRASERENA).
O filme não tem patrocinador, não tem produtor, não tem roteirista e nem atores profissionais.
As centenas de homens e mulheres que aparecem nas imagens são os familiares e amigos dos formandos e os próprios concludentes do Curso de Formação de Soldados.
Os atores anônimos são heróis sociais, Policiais Militares, no dia da sua "Solenidade de Formatura", realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - 31 de Voluntários.
O CFAP que se identifica como "Berço de Heróis e Escola de Cidadania", estava em festa naquele dia, como ocorre desde 1.933, nessa gloriosa, heróica e amada Polícia Militar.
O filme não tem efeitos especiais, o cinegrafista inclusive treme em muitos momentos e não sofreu cortes ou adições, não foi editado.
Ele não está à venda.
Quem quiser pode pirateá-lo, tenho certeza que ninguém irá reclamar.
É um filme sobre a alegria de pertencer a uma Corporação Bicentenária, um filme que festeja a vitória alcançada com a conclusão do curso.
Eu não sei a data dessa formatura.
Pior, nem sei se todos os formandos ainda estão vivos ou se algum deles já entregou a sua vida em defesa da Sociedade Fluminense.
Aliás, só tenho uma certeza, esse é um filme real, capaz de emocionar a todos nós, que amamos a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Ouçam e aprendam a nossa canção, ela ecoará cada vez mais forte!



PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL

CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

CIVIL REVOLTADO,

CORONEL PAÚL, SOMENTE QUE PERTENCE A FAMÍLIA DA PMERJ SABE O QUE É SER MILITAR.SERIA BOM QUE A MIDIA APRESENTE FILMES SOBRE OS BONS POLICIAIS QUE MUITAS VEZES DÃO A VIDA POR ESTA SOCIEDADE PODRE.

VIVA A PEMERJ

Anônimo disse...

SO não intime o cinegrafista deste filme .. pois o mesmo pode esta ocupado combatendo o crime!

Anônimo disse...

Taí um filme que não me canso de assistir, ou mesmo participar.