quinta-feira, 6 de outubro de 2011

OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI - HOJE - ATO PÚBLICO - COPACABANA.

Operação Cumpra-se a Lei.
Hoje ato público.
Local: Em frente à Delegacia do Idoso (Rua Figueiredo Magalhães, próximo à estação do Metrô da Siqueira Campos, em Copacabana).
Horário: 11:00 horas.
A população está convidada para apoiar a luta mais do que justa dos Policiais Civis.
Eu estarei no local.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Bombeiro RR lima disse...

Estou cansado!
Coronel Paúl.
Cansado de presenciar uma população do Rio de Janeiro em estado de profunda inércia, presenciando tudo calado, enquanto poucos pedem por socorro.
Estou cansado- cansado de ver um povo covarde, um povo omisso, um povo irresponsável, onde o que vale é os bares cheios, as boates lotadas, os estádios repletos, enquanto bombeiros dormem ao relento em frente à ALERJ, gritando por socorro em seus salários, mostrando a população o que se passa ao ter um Governador OMISSO, DITADOR, TIRANO E CORRUPTO, que nada faz a esses homens que doam suas vidas 24 por dia para uma população que lota uma passeata gay com 130.000 pessoas, uma marcha da maconha com 40.000 pessoas (onde hoje é chamada de Marcha pela Liberdade de expressão) e uma marcha daqueles que zelam por sua segurança pessoal e patrimonial com 2.500 pessoas.
Esta aí estampado na cara do povo carioca, bancários não estão nem aí para a população em sua greve, correios nem aí também em sua greve. E onde estão os Bombeiros? Os Bombeiros continuam trabalhando e só exigem uma coisa: dignidade, só exige o respeito a sua família em poder suprir as necessidades do dia a dia! E aonde esta a população?
Cansei coronel, cansei de pensar que o povo que colocou esse crápula mentiroso no poder, poderia tirá-lo do comando de um estado.
Cansei de ver a inércia e a aceitação de um estado onde hospitais estão falidos, educação em um caos total, e a segurança extinta, omissa e corrupta e povo aplaude isso tudo.
Cansei de ver uma Polícia Militar em luto pela morte de uma instituição bicentenária onde Policiais militares corruptos, através do arrego e das propinas, com seus carros 0 km, casas fantásticas, não ombream junto aos Bombeiros e Policiais Civis por uma salário digno.
Cansei de ver Oficiais superiores, Oficiais subalternos da PMERJ e CBMERJ e Delegados se acovardarem diante das migalhas gratificações impostas pelo governador em seus cargos.
Estou cansado de ver Políticos que antes cagaram e andaram para a PMERJ e CBMERJ, e que hoje colocam a cara na fita para se promoverem politicamente diante da crise que assola os membros do Corpo de Bombeiros.
Estou cansado em procurar um JUAN, estou cansado de esperar quem será punido no acidente do BONDINHO, que médico será PRESO por atestar o óbito de alguém com 80 anos que ainda estava viva dentro de uma geladeira, que delegado será punido em não resolver a tentativa de assassinato de nosso amigo RICARDO GAMA que levou 6 tiros, que condenação terá o capitão que estava de Oficial de dia no BEP, quando um miliciano saiu pelo duto de ar-condicionado, que condenação terá o comandante do BEP, ao permitir uma festa de um miliciano regado a wiskey dentro do BEP.
Chega coronel... cansei
Isso aqui não tem mais jeito.
Peço a Deus que proteja meus filhos e netos.

Anônimo disse...

Bebê espera 12 horas para ser transferida de hospital para cirurgia de urgência

Rio - Uma criança de 4 meses esperou 12 horas para conseguir a transferência do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) para o Hospital Federal de Bonsucesso. A pequena Lorena só conseguiu ser levada para a realização de uma cirurgia no coração de urgência na unidade de saúde no final da manhã desta quinta-feira, após sua família conseguir R$ 1.200 para pagar uma ambulância particular.

Após conseguir atendimento no Hospital da Posse, os médicos disseram que o hospital não tinha a estrutura necessária para a realização do tratamento adequado. Sendo assim, os familiares começaram a correr atrás de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que não conseguiram após muitas horas de espera.

"Eles disseram que se não for operada com urgência, eu posso perder minha filha", disse o pai Paulo César da Silva em entrevista ao RJTV nesta quinta-feira, antes da tranferência.

A bebê nasceu prematura e sofre de cardiopatia - problemas no coração. Na segunda-feira, ela passou mal e foi levada para o Hospital da Posse.

"A gente se sente incapaz, porque fizemos de tudo para ela chegar até aqui (Hospital de Nova Iguaçu). Ela conseguiu sobreviver, está lutando. A gente está lutando e está vendo que ninguém está ajudando", disse a tia de Lorena, Marisa Souto da Rocha, também ao RJTV.

A ambulância só chegou para realizar a tranferência quando a patroa da mãe da bebê pagou R$ 1.200 em um veículo particular.