sábado, 15 de outubro de 2011

A LUTA CONTRA A CLEPTOCRACIA.

1) Orgia pública.
Uma causa óbvia da corrupção é que temos quase 30 milhões de cargos comissionados neste País, ocupados por apadrinhados, aproveitadores e militantes políticos, em sua maioria, sem nenhuma competência, mérito, honestidade e responsabilidade pública. Isto é uma agressão ao estudo, à qualificação, ao mérito pessoal e fere de morte os princípios da igualdade, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e finalidade na ocupação de cargos públicos. Esta imoralidade contribui, estimula e resulta na corrupção infame no jogo sujo do balcão de negócios escusos pelos altos cargos comissionados e verbas afins. Há de se dar um basta nesta orgia pública.
2) Despertar da maioria.
A maioria silenciosa deste país está acordando e abraçando esta luta que avança contra a corrupção. E por que faz isso? Porque não tem rabo preso a nenhum partido político, sindicato ou governante corrupto ou corruptor. As bandeiras presentes são verdes, amarelas, azuis e brancas, do Brasil. As suas exigências objetivas são: fim do voto secreto no Congresso, menos impostos, menos ministérios e secretarias, menos cargos comissionados, a adoção da Lei Ficha Limpa nas eleições de 2012, a inclusão da corrupção como crime hediondo, o fim da impunidade parlamentar e do foro privilegiado para os agentes políticos.
Ivo Salvany
Fortaleza - CE
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

SGT da Reserva disse...

Corroborando com o Srº Ivo Salvany, poderíamos também promover ações para acabar com as mamatas do judiciário, pois os vários juízes que comentem ilícito, quanto flagrados e quanto são punidos e com o beneficio da aposentadoria compulsória e com vencimentos integrais, um total absurdo pois no caso de servidores dos poderes constituídos deveriam ter que devolver aos cofres públicos cada centavo que recebeu do contribuinte, e vamos para com essa falação pois sabemos que somente com um judiciário honesto poderemos mudar esse país, primeiro devemos cobrar celeridade e honestidade do judiciário e depois promovermos varias mudanças que o brasil necessita. Assino como anônimo pois já fui vitima de muita covardia por me expor nesse país onde que reclama sofre tortura.