sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO NA CONTRAMÃO DA PRÓPRIA MODERNIZAÇÃO.

GUARDA MUNICIPAL DE CARREIRA ASSUME O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA.
Desde a segunda quinzena de Setembro a Guarda Municipal de Barbacena é comandada pelo Guarda municipal de carreira Luiz Claudio Domith de Paula que responde também pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Cargos que antes eram ocupados pelo Sr. Jorge Luiz Lopes de Oliveira que realizou bons trabalhos a frente da corporação.
O comando próprio nas Guardas Municipais e uma tendência nacional que valoriza o Guarda Municipal de carreira e solidifica a identidade das Guardas Municipais.
Segundo Domith de Paula, ele aceitou o convite da prefeita municipal Sra. Danuza Bias Fortes com tranquilidade, pois por ser um GM de carreira, conhece toda dinâmica de trabalho da corporação. Disse ainda que seu primeiro desafio sera aumentar o leque de atuação da GMB e com a já prevista chegada de novas viaturas, aumentar as rondas nos prédios e praças publicas e também intensificar a "Ronda Preventiva Escolar" que atende cerca de 32 escolas municipais.
Domith de Paula ingressou na Guarda Municipal de Barbacena em 02/07/1996, e formado em administração de empresas pela UNIPAC, e na área de segurança publica tem os seguintes cursos: escolta de dignitários, policia comunitária, direitos humanos, primeiros socorros, busca e apreensão, aspectos jurídicos da abordagem policial e gerenciamento de crises.
COMENTO:
A GM-Rio é comandada por um Coronel PM do serviço ativo, o qual deveria estar comandando uma Organização Policial Militar.
Qual a justificativa do prefeito Eduardo Paes (PMDB) para não colocar um Guarda Municipal de carreira no comando?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que o senhor não parou ainda para pensar que o Rio de Janeiro tem mais que o tripulo de Cels, Tens Cel, Majores que precisava ter, é muita gente coçando o saco e ganhando bons salários. Nada mais justo que usá-los em algo produtivo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Sinceramente, a sua desculpa é absurda. O fato de termos Oficiais ociosos na PM e no CBM deve significar que a Guarda Municipal não tenha seu próprio comandante.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A verdade professor, é que quem manda na prefeitura do RJ é o Governador e não o Prefeito. Isso fica claro quando o GM clama por uma equiparação salarial com os funcionários de nível médio da Prefeitura, e não consegue sequer um aumento razoável de seu salário que já é vergonhoso. Enquanto o nosso Prefeito paga gratificações aos PM's lotados em UPP's. Não que estes não mereçam, mas assumir um compromisso financeiro com o vizinho sem conseguir "pagar sequer a conta de luz de casa" é uma vergonha. Nossas VTR's estão sucateadas, e a empresa que loca veículos novos e conserta os da GM é um lixo. Terceirizando serviços de manutenção em oficinas de fundo de quintal na Zona Norte. Desculpe o desabafo!